Diagramação com Scribus (video-aula)

Tenho um amigo diagramador que insiste que jamais haverá uma ferramenta competente para realizar diagramação no Linux. Já insisti com ele várias vezes para “brincar” com o Scribus, mas o energúmeno (é uma brincadeira entre nós) não aceita.

Agora acho que pelo menos poderei chamar a atenção do sujeito. O blog Linux vs Windows disponibilizou uma video-aula de 34 minutos, que mostra como usar o software para diagramar.

Para quem quer aprender algo, ta aí um ótimo começo. Já estou baixando aqui pra aprender alguns truques.

Referência: Linux vs Windows

10 comentários em “Diagramação com Scribus (video-aula)

  1. Olá André,

    já mexi, mas só por curiosidade mesmo. Confesso que não observei o problema dos acentos, mas vou olhar isso e reporto pra você. Baixei o vídeo ontem e vou ‘brincar’ um pouco com o software. Quem sabe aprendo algumas coisas e de quebra verifico esse problema.

    Abraços.

    Curtir

  2. Olá André,

    Este problema acontece apenas quando se digita diretamente no quadro de texto. Se você digitar no Editor de História, não há esse problema.

    Espero ter ajudado.

    Curtir

  3. ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR

    tentei baixar o scribus varias vezes e em todas elas sempre que vou abrir o programa não consigo fazer nada.
    Na parte inferior dele tem o negocinho que tem que carrega mas sempre fica parado e se tento coloca ‘novo a partir do modelo’ ele carrega bem rapido ate 97%
    e zera de novo . E a tela fica cinza aonde deveria aparecer pra fazer o documento. Alguém sabe me dizer o que é que tenho que fazer?

    Curtir

  4. Olá Vanessa!
    Para melhor entendimento, você baixou o programa para rodar em qual sistema? O fez usando os repositórios de alguma distribuição Linux ou baixou o pacote para compilar. Informe mais detalhadamente para que possamos ajudá-la. 😉

    Curtir

  5. Olá, estou com um problema parecido com o da Vanessa, instalei o programa scribus 1.3.6 baixando do site baixaki, mas não consigo abrir a tela de trabalho, quando inicio, abre a tela “novo documento” seleciono o tipo de pagina, mas continua com aquela tela cinza de fundo. Quanto ao meu computador, não uso linux, tenho o Office 2007 instalado. Desde ja obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário