Meme: Softwares indispensáveis

O Leonardo do Terramel me convidou para participar do Meme criado pelo Leonardo Pessoa sobre os três softwares indispensáveis em meu dia-a-dia. Devido a correria das últimas duas semanas, apenas hoje que coloquei a casa em ordem e pude escrever.

Tanto no serviço quanto em casa, não da para trabalhar sem o Firefox. Existem outras boas opções de navegador no universo open source, porém na minha opinião não tem como navegar com outro browser.

Outro programa que tem feito bastante diferença em meu Ubuntu é o Google Desktop. Desde que instalei tem sido muito útil. Ainda mais que sou daqueles que adora juntar tudo enquanto é bagulho digital. Daí na hora de procurar é vapt-vupt.

Finalizando a lista, não poderia faltar o BrOffice. Esse sim é o software que mais utilizo. Seja para desenvolver minhas aulas no Impress, seja para digitar os documentos e criar planilhas em meu serviço. O BrOffice realmente é aquele tipo de software que não tem como ficar sem. Pelo menos eu não fico!

E dando um de atrevido, sendo que são apenas 3 opções, não posso ignorar o Frozen-Bubble. Apesar de não ser uma ferramenta de produção, é o tipo de software que faz falta quando se quer passar o tempo divertindo. 😉

E para você, quais são os três softwares indispensáveis em seu dia-a-dia?

Um comentário sobre “Meme: Softwares indispensáveis

  1. José Carlos 1 de outubro de 2007 / 13:56

    Em 1º: Firefox;
    Em 2º: aMSN;
    Em 3º: Broffice.

    Existem vários programas que também merecem destaque: pysol, calculadora, evolution etc.

    Curtir

Deixe um comentário

