Sobre o blog

Olá, se você chegou até aqui é porque quer saber um pouco mais sobre mim e porque resolvi falar de Linux, Software Livre, tecnologia em geral e também dar opinião, mesmo que errada.

Moro no interior de Minas Gerais, sou apaixonado pela vida, minha esposa, minha filha e  por computadores, é claro!

Em 2001 comecei no universo Linux com o saudoso Conectiva e após experimentar uma dezena de distribuições, atualmente uso o Debian em meus computadores e sinto-me feliz com a escolha.

Gostaria de enfatizar que não sou nenhum expert e nem pretendo, sou apenas mais um que primeiramente sempre defendeu que o Linux é viável no desktop e que é uma excelente alternativa em relação aos softwares proprietários, sou daqueles que também curte tecnologia em toda sua essência e estuda o suficiente para estar antenado e alinhado com o mercado. Gosto de acompanhar a evolução tecnológica dos sistemas operacionais, sejam eles móveis como o Android ou desktop, como Linux e até o macOS o qual usei por um bom tempo. Sou bem eclético nesse sentido, mesmo que isso incomode os mais Xiitas.

Neste espaço pretendo divulgar coisas úteis, notícias, dar minha opinião, trazer ideias e fazer do site um repositório de informações, principalmente para uso pessoal. Se serve pra você, creio que já dei minha contribuição. Se o espaço não te agrada, fique a vontade em não voltar. Eu agradeço. Gostaria de enfatizar que o blog é meu e publico aqui o que eu acho que é útil e relevante. Se gostou, fique a vontade e não se esqueça de deixar seu comentário e seu like. O feedback é muito importante!

Por fim, sou Bacharel em  Sistemas de Informação pela antiga UNIPAC Bom Despacho/MG, atualmente UNA. Me formei no ano de 2009. De lá pra cá fiz uma pós graduação em Redes e Segurança pela UNICIV. Fiz também vários bootcamps no IGTI e cursos na 4Linux, Trainning, sendo na área de redes, infra, segurança, front-end, Linux e arrisquei até no marketing digital. Participei também de algumas ações de inclusão digital na época da graduação, utilizando software livre na educação, além de algumas palestras sobre o assunto. Acreditem, isso foi gratificante! Atualmente estou fazendo minha segunda pós na área de Segurança da Informação pela Descomplica além de dedicar meus estudos para quem sabe um dia obter uma certificação LPIC.

Espero que encontre aqui o que está procurando e que minhas postagens lhe sirva pra alguma coisa.

Sinta-se à vontade para sugerir, corrigir e ajudar a melhorar este simples repositório de ideias e experiências. Não se esqueça de deixar seu like e comentário. Como mencionei acima, isso ajuda e motiva bastante!

Saúde e paz.

[]’s Wendell

11 comentários em “Sobre o blog

  1. Evento: Dia da Liberdade de Software – Dias 14 e 15 de Setembro de 2007

    O Espírito Livre e GuBrO-ES se orgulham em anunciar que o estado do Espírito Santo sediará um evento especial nos dias 14 e 15 de Setembro: estaremos comemorando o “Dia da Liberdade de Software!” Este é o maior evento global de celebração e difusão da liberdade de software, com centenas de times participando ao redor do mundo. O Brasil, até o momento conta com 3 (três) cidades que estarão se manifestando neste dia. O ES não podia ficar de fora dessa!

    Em um mundo cada vez mais digital, mais e mais pessoas dependem de softwares em suas experiências diárias. O software influencia como interagimos com os outros, desfrutando de meios distintos, votamos, pagamos, e trilhamos nosso caminho. O Software aponta nossa forma de vida, nossas liberdades básicas como liberdade de associação, liberdade de pensamento, liberdade de escolha e muito mais, sem esquecer que das muitas pessoas não se dão conta da importância e da influência do software e outras tecnologias em suas vidas.

    O que queremos decidir com essa tal “Liberdade de Software”? A Liberdade de Software se trata de um futuro tecnológico e em que possamos confiar, que seja sustentável e que não impactue negativamente as liberdades humanas básicas que damos por garantidas. Sistemas eleitorais não confiáveis podem levar a uma inquietude civil e a falta de confiança nos orgãos governamentais. Softwares-Espiões que vigiam o que escutamos, nossos detalhes bancários e a quem enviamos emails podem ser instalados em nossos computadores sem nosso consentimento. A codificação regional de filmes introduz uma barreira artificial para o conteúdo internacional; Onde está nossa escolha pessoal? Os formatos de dados proprietários podem representar um impedimento para acessarmos nossa própria informação! A Liberdade de Software pode ser mantida por sistemas transparentes (como Softwares Livres e Softwares de Código Aberto) que estão baseados em formatos abertos, seguros e sustentáveis, incluindo formatos de dados e protocolos de comunicação.

    O “Dia da Liberdade de Software” é uma celebração anual da Liberdade de Software e porque ela é importante; nosso propósito é educar o público sobre estes importantes assuntos. Informações sobre o evento do Dia da Liberdade de Software Vitória / Espírito Santo pode ser encontrada em http://www.espiritolivre.org/dls2007 e nós convidamos você a vir passar um fim de semana divertido com muita informação, brindes, demonstrações e palestras. Tudo regado a software livre.

    Algumas palestras já confirmadas:

    – Tudo que você precisa saber sobre Software Livre – Júlio Neves (RJ)
    – Conhecendo o BrOffice.Org – Vanessa Cândido (ES)
    – Case: Implantação de Software Livre na Rede da Secretaria Municipal de Educação – Prefeitura de Cariacica/ES – Antonio Andrade (Nuke) (ES)
    – Soluções para um desktop “quase livre” – João Fernando Costa Júnior (ES)
    – Linux no ambiente corporativo: oportunidades e perspectivas – Ulisses Leitão (MG)
    – Programação de Jogos com Blender 3D – Johnson Sudré Januário (ES)
    – Governo Eletrônico – Ricardo Bimbo (DF) e Corinto Meffe (DF)

    Esperamos contar com a sua presença neste evento, que está sendo organizado pelo Espírito Livre e GuBrO-ES, e ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Cariacica. Convide amigos, os colegas de faculdade, reúna um grupo, enfim, participe de alguma forma. Vale ressaltar que a entrada é franca.

    E não se esqueçam: Anotem aí nas agendas que nos dias 14 e 15 de setembro tem evento na Grande Vitória! As novidades, bem como a programação podem ser conferidos em: http://www.espiritolivre.org/dls2007.

    Local: Auditório da SEME (Secretaria Municipal de Educação) – Cariacica/ES
    Endereço: Rua da Laje S/N (Antiga Radio Tropical) – Itaquari – Cariacica/ES
    Mapa: http://www.wikimapia.org/#lat=-20.328564&lon=-40.361507&z=18&l=9&m=a&v=2

    Att,

    João Fernando Costa Júnior
    Linux User #422133
    Ubuntu User #16167

    Curtir

  2. esse cara e muito louco por infomatica.ele e o wendell.meu padrinho.so chamo ele de papito.rs.admiro muito esse trabalho dele.ele e muito inteligente.meio marrado,mas e um cara legal.(papito brincadeira).eu te amo e continue sempre com este genero alegre e divertido seu.bjo, sua sobrinha coruja aninha

    Curtir

  3. ola gente…eu queria desejar um feliz natal para todos que veem ao site e que fazem parte desse grupo de imformatica.um abraço e feliz natal e um prospero ano novo…

    Curtir

  4. ola galera… realmente esse tal de Wendell entende dos esquemas, novas tecnologias, pcs, notebooks e linux é com ele mesmo. Tive o privilegio de estudar com ele durante quatro anos, posso dizer que realmente é um cara muito batalhador e que busca o conhecimento a cada segundo… quase todas as noites na faculdade ele tinha uma novidade no mundo da informatica para compartilhar com o pessoal. Sucesso na vida e que Deus ilumine seus caminhos… Feliz ano novo de muitas realizações.
    Abs.

    Curtir

Deixe um comentário