iTools, um dia você vai precisar dele!

iTools

Não existe nada mais incômodo após instalar uma nova versão do MacOS ou mesmo o Mac dar algum problema e não ter uma copia a biblioteca do iTunes.

Como o iOS atualmente permite fazer updates via OTA (Over-the-air) quase não sincronizo mais meus dados. Eventualmente faço um becape apenas. E isso torna-se um grande problema, afinal, é sempre bom ter um becape de seus gadgets.

Todo usuário da Apple sabe que eles não permitem copiar os dados de iGadget em um novo computador. Se tiver a cópia da biblioteca tudo bem, mas e se não tiver?

Já passei por isso inúmeras vezes e sei bem o quanto isso é frustrante. Qualquer alteração feita nas configurações do gadget, seus arquivos preciosos serão removidos.

Pesquisando, encontrei uma solução fantástica, e o melhor, é gratuita. Como vocês, o iTools!

Esse programinha é realmente bacana! Como ele, qualquer arquivo de um iPhone, iPad, iPod ou iQualquer coisa da Apple, o usuário pode copiar músicas, livros, filmes PDF’s sem se preocupar em perder os dados numa nova sincronização. Ele funciona de forma bem simples. Basta conectar o seu gadget e na coluna da esquerda, onde aparecem as pastas onde encontram-se os arquivos, selecione o que você quer copiar e no menu superior escolher a opção exportar. Da pra importar e apagar os dados também!

Como mencionei acima um dia você ainda vai precisar do iTools e a grande vantagem do app é que ele permite copiar todos os tipos de arquivos, o que facilita você ter sempre uma cópia de suas quinquilharias digitais. E aí, gostou da dica? Deixe seu comentário sobre o iTools. Espero que tenham gostado!

Baixe o iTools para Mac e Windows

8 comentários em “iTools, um dia você vai precisar dele!

  1. Gostei muito daqui, principalmente de como o layout ficou. Tô tentando ajeitar o meu ainda 😛 UHASUHSAUAS Vai no meu e comenta? Se seguir, eu sigo de volta. Bessssos.
    e se me curtir no face, eu curto tb

    Curtir

  2. é mesmo fixi, adorei da dica, ca pra frente vou usa-lo, UMA COISA AI, o Itools copia até os jogos e aplicativos que estão estalados no meu Ipad?….. abraços

    Eduardo Jorge +244924277570

    Curtir

  3. Nos meus testes, o conteúdo anterior não foi alterado nem apagado quando usei o iTools. Ocorre o contrário. Quando você faz transferências pelo iTools e depois usa o iTunes, este apaga o conteúdo do iGadget.

    Curtir

  4. Instalei o Itools e agora tenho problemas com a memória do meu iphone: quis excluir músicas do eu iphone pelo itunes, e na hora de sincronizar, mesmo tendo quase 3GB de memória livre, aparece a mensagem de que não há espaço livre e que requer mais 127 MB. Alguém passou por isso ou sabe como resolver?

    Curtir

    1. Maiara, o iTools deve ser usado com moderação! Passei por problema semelhante, porém em vez de limitar a memória, o App apagou boa parte de meu conteúdo. Para evitar dissabores, faça um becape de seu gadget no iTunes e também no iCloud. Posteriormente, use o iTools, mas como disse, de forma moderada. Ele é bom em alguns aspectos, porém em outros ele é falho.

      Curtir

Deixe um comentário