Até quando seremos trouxas

Às vezes fico me perguntando até quando seremos tratados como palhaços em nosso país. Hoje fui cancelar meu plano 3G na Claro. Após barganhar com a Oi, consegui um preço mais em conta para o Oi Conta Total e  mais alguns benefícios. Portanto não justificava ficar pagando por mais um plano.

Liguei para a operadora (Claro). Fiquei exatamente 35 minutos com o telefone colado na orelha e passei por exatamente 10 operadores, dos quais apenas o último obviamente, cancelou minha assinatura.

Após desligar o telefone, fiz uma reflexão sobre a assinatura tanto na Oi quanto na Claro e concluí que nós, pobres brasileiros somos um bando de trouxas. Isso mesmo, foi assim que me senti. Veja bem. Pelo pacote de 500 Kbps, eu paguei 84 reais mensais. Quando solicitei o cancelamento, foi ofertado um desconto de 20%. Disse que não tinha mais interesse. O atendente então aumentou o desconto para 30% sem compromisso de ficar um ano, podendo cancelá-lo a qualquer tempo. Mais uma vez disse que não queria. Então veio “a proposta”. Me ofereceu 50% de desconto para continuar com o plano.

Nessa hora fiz minha reflexão. Será que realmente andamos pagando o valor justo para esse tipo de serviço? Ô Anatel, acorda! Vê se faz alguma coisa. Será que é tão difícil regulamentar um preço justo por um serviço tão porco que nos oferecem? Se posso pagar 42 reais para não cancelar o plano, porque esse preço não é praticado desde o início? Essa é a dura vida dos brasileiros!

2 thoughts on “Até quando seremos trouxas

  1. Pedro Besse 18 de agosto de 2010 / 01:37

    É meu caro, concordo com vc!
    Eu moro em uma área que não há cobertura 3G, pago R$99.90 pelo serviço que deveria ser de 1 mbps, no entanto a rede EDGE me oferece apenas 236 kbps teóricos, desse valor recebo no máximo 100 kb, isso em dias muito bons, pq normalmente as taxas são absurdas chegando quase a zerar.
    A questão é que não temos opção, é isso ou ficar sem internet.

    Curtir

  2. Terramel 22 de agosto de 2010 / 13:55

    É phoda viu! Brasileiro quer ser sair por cima, ser malandro. E é justamente o povo brasileiro, que quer sair por cima e dar de malandro, que é acomodado demais pra exigir os direitos e reclamar. Você faz bem em postar isso. Phoda que do jeito que é esse país, logo logo aparece algum espertinho dizendo que você está fazendo calunia, que não é ético citar os nomes das empresas. Certo certo. Quando uma empresa fode com a gente tudo bem, mas quando falamos a verdade não é ético. Eita distorção de valores que existe no país.
    Ah cara, to passando pra te convidar pra passar seu blog para o site que abri, o Galacta. Se quiser, basta mandar um e-mail ou um comentário lá no meu blog. Eu te ajudo com a migração e posso instalar qualquer tema que você quiser. Sem contar que com uma conta lá você pode criar seu perfil social, ter grupos, adicionar amigos, por fotos etc, além do blog.

    Abraços
    do Terrinha

    Curtir

Deixe uma resposta

