Sincronizando seus favoritos

Sempre procurei algo que facilitasse sincronizar meus  sites favoritos em meus navegadores. Nunca encontrei nada que tivesse essa funcionalidade, existia, só que não explorei o Google como deveria.

Zapeando pela net hoje, encontrei uma dica bem maneira no site da Info que trata dos 16 programas grátis que eles adoram. Dos dezesseis, o Xmarks me chamou a atenção pelo fato dele guardar num diretório virtual todos os  favoritos. O mais legal desse programinha é que ele tem plugin pro Firefox, Safari, Chrome e IE. Como uso os três primeiros navegadores, instalei o aplicativo e tenho agora em minhas máquinas tudo sincronizado de forma que posso acessar os meus favoritos em todas elas. Outro grande barato é que se seu computador der “pau”, seus favoritos estarão todos lá, na nuvem, bastando baixar o aplicativo e sincronizar tudo, sem nenhuma dor de cabeça.

Para quem quiser testá-lo, clique aqui.

Deixe uma resposta

