Jon “MADDOG” Hall no Roda Viva

O programa foi gravado na útima sexta-feira dia 16/10 e vai ao ar hoje pela TV Cultura. O entrevistado dessa noite no programa Roda Viva é Jon Hall, presidente da Linux Internacional. Divulguem! Ta aí uma ótima oportunidade das pessoas verem um programa de qualidade e que vai tratar de software livre e Linux.

Jon Hall é o entrevistado do programa Roda Viva da TV Cultura, que vai ao ar hoje (18/10) às 22:10hs.
Jon Hall é o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, que vai ao ar hoje (19/10) às 22:10hs.

Jon “Maddog” Hall foi professor de informática e trabalhou em grandes empresas de tecnologia nos Estados Unidos. Ele é considerado o guru do software livre e passa parte do tempo viajando pelo mundo em defesa da ideia de que essa é a forma de garantir liberdade para os usuários e também mais segurança para os sistemas operacionais dos computadores.

Desde 1995, ele dirige a Linux International, uma associação sem fins lucrativos que divulga o sistema operacional Linux, um software que pode ser obtido gratuitamente e que por ter código aberto, permite alterações que outros sistemas não permitem. A experiência com esse sistema operacional deu as bases para uma crescente discussão em torno do software livre.

O Roda Viva desta segunda-feira é especial, gravado nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, no Futurecom, evento internacional de telecomunicações e tecnologia de informação.

Entrevistadores: Wilson Moherdaui, diretor editorial do Informática Hoje; Rodolfo Lucena, editor do caderno Informática da Folha de S. Paulo e editor do blog de tecnologia Circuito Integrado da Folha Online; Sergio Amadeu, sociólogo, professor da pós-graduação em comunicação e tecnologia da Faculdade Cásper Líbero e Pedro Doria, editor-chefe do Estado de S. Paulo Digital.
Twitters no estúdio: Dalton Rocha de Oliveira, engenheiro de projetos de TI (twitter.com/daltonmaxx). Rafael de Souza Cabral, jornalista do cadenro Link, do jornal O Estado de S.Paulo (twitter.com/rafael_cabral e twitter.com/link_estadao) e Rodrigo Rodrigues da Silva, engenheiro e desenvolvedor de software livre (twitter.com/rodrigopitanga) .
Fotógrafo convidado: Priscila Alves, publicitária (www.flickr.com/photos/prialves).

Apresentação: Heródoto Barbeiro

Fonte: Site Roda Viva

2 thoughts on “Jon “MADDOG” Hall no Roda Viva

  1. Unixman 20 de outubro de 2009 / 15:30

    Wilson Moherdaui, (Diretor editorial do Informática Hoje);
    Este cara é um manes master, daqueles que acha que a SUBORNASOFT é um empresa exemplar é que um dia poderia ser como Bill Gafes.

    Rodolfo Lucena (Editor do caderno Informática da Folha de S. Paulo e editor do blog de tecnologia Circuito Integrado da Folha Online);
    Uma anta metido a irritadinho, agora eu entendo o porquê da sessão da Folha Online, estampar sempre a palavra RUINDOWS e MICRO$OFT com fontes gigantes nas matérias e omitiu o nome do Linux em quase todas as matérias de supercomputadores, sistemas embutidos e projetos universitários como o Cluster da USP que roda CentOS 5-U2.

    Pedro Doria (Editor-chefe do Estado de S. Paulo Digital.);

    Este é o mais burro dos três. Quando Maddog tentou explicar que, o software livre e bom, porque gera renda totalmente local, desenvolve expertise técnica para o pais e que também é um fator de segurança nacional para que o nação não fique refém de países estrangeiros; o imbecil me vira é fala que a pergunta era sobre política!. Bom se os fatos citados não são política, eu não sei o que é então.

    Se estes caras não estão recebendo caixinha da SUBORNASOFT, a MICRO$OFT deveria enviar para cada um crachá de funcionário.

    Se existe uma coisa que me irrita é usuário de MAC e RUINDOWS metido a Guru/Administrador de informática. Este bando usuários que acha computação/programação seria é o lixo que sai na revista “INFO” que na realidade deveria se chamar “SUBORNASOFT, MICRO$OFT ou MICROLIXO”

    Curtir

  2. Wendell 21 de outubro de 2009 / 02:10

    Uma coisa que me incomoda muito nesse tipo de entrevista é que sempre colocam pessoas que não tem a menor idéia de como funciona o universo do software livre e se dizem entendedoras. Para quem observou, o único que soube tratar do assunto com mais tranquilidade foi Sérgio Amadeu. Tirando isso, creio que Maddog sei saiu perfeito e deu um show ontem, mesmo os entrevistadores insistindo na questão Microsoft e política. Realmente foi imperdível.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s