Mau Apple, mau …

Uma coisa que me estressa é comprar e não sair com o produto na mão. Sou consumista, já fui bem mais, hoje porém compro o que necessito e obviamente sem esfolar meu suado dinheirinho. Como mencionei num post aí pra baixo, comprei um iMac depois de vender umas latinhas de alumínio e uns picolés. Vou simplificar a experiência: fantástica! Realmente me surpreendi com o hardware e o software, ainda mais que já tenho familiaridade com o Linux, então posso dizer que já estou em casa.

Voltando ao foco do post, claro que quando se compra um Mac logo é necessário dar uma guaribada na coisa. Duas coisas eram importantes. A primeira era um Apple keyboard com teclado numérico. O que veio não me agradou. A segunda e não muito importante, mas aproveitei e adquiri, foi a atualização do Leopard, ou melhor,  Snow Leopard. Pronto, comprei e era só esperar. A compra foi na recém inaugurada Apple Store Brasil. Penso que não fui o primeiro, mas um dos primeiros a torrar ali minha grana. Não ganhei nenhum brinde, mas comprei numa condição legal e o frete foi “de grátis”. Chega então o email da confirmação da compra e aprovação, o segundo tratando do despacho dos produtos e finalmente o do acompanhamento dos pedidos,  porém …

Extravio de mercadoria

o Snow Leopard chegou ontem. Instalei e tô usando sem nenhuma dificuldade. Apesar de pouco tempo usando o Leopard, com o Snow notei uma melhora na performance do conjunto. Quanto ao teclado, bom este merece destaque. Primeiramente o SO era pra chegar dia 14/10, porém, para minha alegria chegou ontem, dia 15/10. Lógico que eu, impaciente que sou, liguei pra saber o porque da demora e fui informado que havia ocorrido um pequeno inconveniente mas que eu não me preocupasse, logo eu receberia um email com um bônus a ser usado em minhas futuras compras na loja. Valor? Deixa pra lá, nem vale a pena comentar. Quanto ao teclado, se tudo correr bem e a Rapidão Cometa não embananar mais a coisa, lá pro dia 30, depois do lançamento do Ubuntu, eu devo recebê-lo. Um detalhe, era para eu ter recebido ele hoje!

Sabe a impressão que fica nisso tudo? Falta de compromisso e respeito com o consumidor. Culpados? Com certeza vai ser aquele empurra, empurra, mas apesar dos pesares, tô me dando bem com o iMac e domando o Leopard.

One thought on “Mau Apple, mau …

  1. Fabiano 19 de outubro de 2009 / 17:29

    Também comprei um teclado númerico da Apple dia 14/10 e até hoje 19/10 nem sinal, foi tudo confirmado, agora de duas uma, ou a Apple store no Brasil é deficiente e não tem produtos em estoque ou a transportadora Rapidão Cometa é incompetente. Vou esperar mais uns dias, mas estou decepcionado.

    Curtir

Deixe uma resposta

