Explorando novos caminhos

Agora é pra valer! Entrei para o mundo MAC. Por favor, antes que me critiquem, não dei as costas pra bandeira e tão pouco abandonei o Linux. Jamais faria isso. Só que coçou, coçou e acabei realizando um desejo, comprei um iMAC.

iMAC

A configuração não é a mais robusta em relação aos demais modelos, porém o preço foi bem convidativo e as condições de pagamento também. Agora é aprender, aprender e aprender, afinal, nada como explorar novos horizontes. Confesso: tô feliz com isso!

Atualização: Comprei o Mac numa promoção das Americanas, o valor atual não corresponde ao preço convidativo. Economizei 400 reais😉

8 thoughts on “Explorando novos caminhos

  1. Júlio Neto 24 de setembro de 2009 / 01:26

    O computador é bastante interessante pelo design e qualidade de hardware…

    …Mas depois de algum tempo é bem provável que o Campo de Distorção da Realidade ® perca força e você comece a sentir falta do saudoso Linux e começar a repensar se valeu mesmo a pena…

    Tem gente que se perde mesmo nesse caminho.

    Mas de qualquer forma, boa sorte com o novo brinquedo! E bom aprendizado😉

    Curtir

  2. Roger Lovato 24 de setembro de 2009 / 01:57

    Meus pêsames… a Apple tem toda essa fama de boa, mas os equipamentos não são lá essas grandes coisas. A Apple é boa quando vc não precisa dela, mas se o seu equipamento der problema, vc conhecerá o verdadeiro significado da “dor de cabeça”. Eu por exemplo tive que processar a Apple devido o equipamento ter ido de voltado da assistência 6 vezes. Depois disso, de tanto ligar para a Apple Brasil a resposta foi: A política da Apple é de nunca trocar os equipamentos e o vc deverá levar até a assistência até a garantia expirar. Depois disso, fica por sua conta a manutenção.

    Sendo assim, além de arrogante a Apple não obedece o código de defesa do consumidor e tive que processar e descobri através de várias pessoas que tiveram exatamente o mesmo problema.

    Torça para que nunca dê problema, pois as assistências são horríveis também.

    Boa sorte.

    Roger

    Curtir

  3. Wendell 24 de setembro de 2009 / 03:07

    Prezado Júlio e Roger, é importante saber que existem esses inconvenientes, já passei por isso com um iPOD. O problema foi que o aparelho não tinha nota fiscal, se é que me entendem e acabei me ferrando, isso que dá comprar por baixo dos panos. Quanto ao Linux, jamais deixaria de usá-lo simplesmente porque comprei um Mac. Meus dois notebooks e meu PC rodam Ubuntu e estou muitíssimo satisfeito e não pretendo trocar por outro SO. Como mencionei, apesar de ser um desejo, vem a questão aprendizado. Se me arrepender, vendo-o…😉

    Curtir

  4. Wendell 24 de setembro de 2009 / 18:46

    Não necessariamente um vira casaca. A liberdade de escolha nos proporciona definir o que, como e porque usar algo em nossas vidas. Como mencionei acima, não é porque optei por aprender um novo sistema e adquirir uma nova plataforma, posso ser visto como menciona. Veja bem, possuo um Fiat, o mesmo ficou velho, quero trocar por um novo, aí opto por um Honda. Isso é ser vira casaca? Não sou xiita a ponto de ver assim, mesmo porque ainda uso e gosto de Linux. Obrigado pelo comentário.

    Curtir

  5. Lucas 25 de setembro de 2009 / 02:41

    Meus Parabéns,

    com certeza irá gostar do SO e do hardware. Para quem usa Linux é a coisa mais natural do mundo usar um Mac. Eu mesmo comprei um Mac faz 2 anos (antes usava linux – ubuntu). Hoje uso ambos, Linux (virtualizado) e o Mac. O Linux tem coisas mais fáceis de fazer que o Mac, e o Mac coisas mais fáceis do que o Linux.
    Quanto ao problema técnico que o amigo citou ali em cima, eu concordo em partes: no Brasil a assistência técnica deixa a desejar, porém vai ser difícil você precisar usar. Experimente comprar um notebook HP pra ver a diferença.
    E quanto ao vira-casaca, não tem nada a ver – linuxistas xiitas.

    abraços

    Curtir

  6. Wendell 25 de setembro de 2009 / 03:09

    Lucas,

    o grande barato é que poderei trabalhar agora com o melhor de dois mundos, ou seja, de um lado Linux, do outro MacOS, mesmo este último não sendo livre, porém é um UNIX e isso é que torna a coisa mais interessante. Valeu pela opinião😉

    Curtir

    • Lucas 25 de setembro de 2009 / 18:22

      Sim Wendell,
      é só abrir o terminal e estamos em casa.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s