Foxit reader no Linux

Foxit ReaderNem tudo nessa vida é perfeito como gostaria. Em meu caso específico, ainda uso  Windows no trabalho e muitos documentos que utilizo são em formato PDF. Tá, tudo bem, aí vem um e me pergunta, poxa mas porque não utilizar o Linux em vez do usar o outro sistema? A resposta é simples, ainda usamos algumas soluções proprietárias que não existem para o sistema do pingüim.

Apesar de meu notebook ficar ligado o dia todo e usar o Ubuntu para complementar meu trabalho, uma das coisas que sinto falta é de um bom leitor de PDF para Linux. O Evince cumpre bem esta tarefa, mas ainda da umas engasgadas quando se trata de documentos mais pesados. Poderia então usar a versão do Adobe Reader para meu sistema, mas sinceramente, não tenho coragem de instalar aquele trambolho nem na máquina em que trabalho, tão pouco então o faria em meu Ubuntu.

Nessa máquina que utilizo em meu serviço, o leitor de PDF  usado é o Foxit Reader. Conheci esse programinha por acaso e desde então venho utilizando-o em meu ofício. Sou fã do Foxit devido ao seu pequeno uso de memória e especialmente por ser muito rápido.

Pois bem, se você já  conhecia esse software e sempre quis utilizá-lo no Linux, chegou a hora de instalar a versão desse pequeno notável em seu sistema.

Para proceder a instalação no Debian e derivados, basta clicar aqui, baixar  o arquivo e posteriormente ir até a pasta onde foi salvo, dar um clique duplo no pacote e pronto. Instalado!

Para quem utiliza outras versões ou que compilar o código fonte, visite o site do programa e instale o pacote que melhor lhe atender.

6 thoughts on “Foxit reader no Linux

  1. Felix 1 de julho de 2009 / 02:31

    Cara, eu bem sei como voce sofre. Tive que voltar a usar o windows no novo trabalho e estou apanhando para reaprender (heheheh – quem disse que linux eh dificil?).

    Agora estranho tu dizer isso do Evince, eu trabalho com arquivos imensos com ele sem problema algum. Mas gosto do Foxit sim, pelo menos para instalar para meus clientes.

    Curtir

  2. Wendell 1 de julho de 2009 / 02:37

    Felix, trabalho numa boa com o Evince, inclusive nem deixei de usá-lo por causa do Foxit, porém já tive problemas com arquivos PDF grandes nele, onde o sistema apresentou lentidão e em um dos casos, para minha surpresa, travamento do software. Quanto a sua colocação da dificuldade de reaprender a utilizar um sistema devido a exigência do trabalho, realmente é complexo, mas são os ossos do ofício.😉

    Curtir

  3. Sergio 1 de julho de 2009 / 13:10

    Pena não ter para x64

    Curtir

  4. André Vitor de Lima Matos 1 de julho de 2009 / 15:15

    Hmmm. Instalei aqui, no meu Arch linux, pelo yaourt, 64bits, e ta funcionando normalmente. De qualquer forma, uso Okular, do KDE4. Axo ele maravilhoso. Leve, lê, além de arquivos PDF, arquivos odt, e trabalha muito bem com arquivos grandes. Por exemplo, agora estou lendo um e-book de 13mb, 356 páginas, e ta rodando sem nenhuma engasgadinha, baixo consumo de memória e CPU. Gosto muito do kde =]

    Curtir

  5. Lúcio Jr 3 de julho de 2009 / 14:54

    Oi, Wendell.

    Gostei de saber que, assim como eu temo enfrentar o linux, vocês temem em se readaptar ao windows!

    Um poeminha do acordo ortográfico para vc:

    Não trema
    em cima da linguiça

    Estou aqui em Campinas e viajei conversando com rapaz do exército brasileiro que está indo para aquela missão no Haiti.

    Postei alguma coisa a respeito no meu blog.

    Curtir

  6. André Vitor de Lima Matos 3 de julho de 2009 / 15:04

    Rsrsrs. Só pra constar, não que seja importante, o acordo ortográfico tem prazo de implementação até 2012. Isso significa que podemos continuar usando todas as regras antigas até lá. =]
    Abçss

    Curtir

Deixe uma resposta

