Do fusquinha ao 3G

Caros leitores, ultimamente o tempo tem andado curto e não tenho tido um espaço na agenda pra vir aqui escrever um pouco sobre Linux e Software Livre. Fim de curso é assim mesmo, estamos debruçados sobre nossa monografia e isto faz com que eu tenha que desdobrar para que as 24 horas do dia sejam suficientes. Trabalhar, estudar e cuidar da  vida consome muito tempo da gente.

VW Fusca

O mês de maio por exemplo foi bastante corrido. Valeu a pena, afinal muitas coisas boas aconteceram no mês que se encerrou. Coisa boas e ruins ao mesmo tempo. Pra começar bem comprei o meu carro. Após alguns anos economizando consegui comprar meu “fusquinha“. Tava na hora de fazer isso, afinal, andava literalmente de saco cheio de depender de coletivo. Minha namorada agradeceu, agora não tenho hora de ir pra casa devido aos horários do coletivo.

Outra coisa legal que aconteceu foi o convite que recebi para ministrar uma palestra sobre Software Livre em minha faculdade durante um evento científico. Todos os anos eles promovem a chamada “Onda Científica” e esse ano fui prestigiado com esse convite. O tema: Software Livre – uma perspectiva para o futuro. Confesso que foi ótimo poder falar da coisa que mais gosto.

eeepc1000

No embalo de coisas boas, fiz uma upgrade em meu Eee-pc. Comprei o modelo 1000, com 10.2 polegadas, 160 de HD, processador Atom e 1 Gb de Ram. O único senão dessa escolha, foi que no finalzinho de maio conforme postei aqui, a Asus resolveu dar as costas para a bandeira e falar mal do Linux. Fazer o que, afinal isso é coisa de mercado e usa Windows quem quer, mesmo a empresa declarando seu amor descaradamente pelos produtos da M$.

3G

Tirando essa notícia ruim da Asus e finalizando a lista de coisas boas, entrei para o mundo 3G. Aproveitei os ótimos preços e não resisti a tentação da mobilidade oferecida pela conexão em banda larga da Claro. Optei por um plano intermediário, afinal minha necessidade é mobilidade. Em que pese existir limite de download, ainda sim estou muito satisfeito com o serviço. Até então não tive nenhum tipo de problema e a instalação do modem foi mais simples que imaginava. O modem é um ZTE MF 626 e as configurações para a instalação podem ser lidas aqui e aqui.

Enfim, do fusquinha ao 3G, muita coisa aconteceu, agora é pegar firme na monografia porque no final de junho teremos de enfrentar a banca avaliadora e temos muito o que fazer ainda.😉

4 thoughts on “Do fusquinha ao 3G

  1. Lúcio Jr 15 de junho de 2009 / 16:34

    Oi, Wendell, vou lincar seu blog lá no meu, falô?

    Lá também tá essa novela d

    Curtir

  2. Lúcio Jr 15 de junho de 2009 / 16:34

    Oi, Wendell, vou lincar seu blog lá no meu, falô?

    Lá também tá essa novela da psicologia da unipac.

    Curtir

  3. Lúcio Jr 16 de junho de 2009 / 11:22

    Oi, Wendell, só para ter dar uns toques: parabéns pelo fusquinha.

    O link do Pagliares deu erro. Eu tenho o Orkut dele, se vc quiser entro em contato…já viu a foto dele no carnaval q está lá?

    Outro dia tinha uma vaga para professor de Filosofia na federal de Araguatins e pedia menos que a titulação que eu tenho (sou mestre e eles pediam graduação). Só que tinha que aprender linux. Linux, para ir para uma cidade na fronteira do Pará e no extremo norte do Tocantins! A sete horas de Palmas! Ah não. E a página da cidade na web era até melhor que a nossa.

    Sobre a novela que vc viveu aí na UNIPAC, acho que poderia chamar o próximo post sobre isso de “aventuras do Teseu de laptop no labirinto da UNIPAC”.

    Curtir

  4. Lúcio Jr 18 de junho de 2009 / 03:21

    Oi, Wendell. Obrigado pela resposta. Quanto a Araguatins, não deu para tomou financiar a aventura amazônica. Para fazer a prova ia ter que viajar uma semana inteira, ficar em hotel, etc.

    Pagliares virou hippie? Desbundou?

    Soube q tá bem na fita: é gol e não fusquinha.

    Curtir

Deixe uma resposta

