Jaunty, o que vem por aí

Ubuntu Jaunty

Desde a versão beta venho testando o Janty numa máquina virtual. Ontem resolvi instalar a nova versão definitivamente. Nunca fui de instalar uma versão RC, mas a cinco dias do lançamento, não deu pra esperar. Já estava brincando com a nova versão virtualmente, só que isso não é a mesma coisa, afinal, nada melhor que sentir o desempenho real.

Após tentar instalar pelo pendrive e não conseguir, efetuei a instalação usando um CD e configurei o sistema conforme minhas necessidades. Avaliando o resultado final, como visto na imagem acima, gostei bastante do desempenho da nova versão. O boot está realmente muito rápido. O sistema também pareceu bem mais esperto.

Estou tendo alguns problemas com o compiz. Mais cedo fiz uma atualização e depois disso, toda vez que ligo a máquina tenho que forçar a inicialização dos efeitos gráficos usando a opção “reload window manager” no ícone do compiz.

Fora este pequeno inconveniente, fiquei bastante satisfeito com o resultado. Os novos temas deram uma nova vida ao sistema, especialmente o “Dust”, que personalizado com o ícone Human Elephant Savane, deu uma nova roupagem ao GNOME.

Ainda faltam cinco dias para o lançamento. A não ser que você seja um aventureiro, melhor esperar a nova versão sair definitivamente, mas desde já lhes adianto, o Jaunty ficou bacana!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s