Episódio de hoje – “Os xerifes”

Xerife

Eu contei seis, mas creio que eram quase dez. Juro, prometi a mim que não falaria por enquanto sobre isso, mas não deu, não acreditei no que vi.  Um detalhe, não sei ao certo o valor de trabalho de um segurança por noite. Será algo em torno de R$60,00? Se for isso, lá se vai nosso roteador wireless.

Além dos seguranças que  a UNIPAC contratou para guardar a cantina,  ainda espalharam uma dezena de cartazes pelos quadros de avisos dizendo que era proibido retirar as mesas do local. Sobre elas também foi afixado um recadinho desses.

Analisando a atitude da diretoria, fiquei até preocupado. Será que arredar a mesa do lugar nos faz tão vândalos assim? Eu heim! Pelo menos não me considero como tal e creio que os demais colegas também não. Poxa, foi só uma aulinha de campo!

O mais interessante porém foi a preocupação em manter a ordem no local. Até que gostei de ver “os xerifes” colocados de forma a impedir toda e qualquer manifestação. Rodinha de aluno pode né? Senti porém foi a falta dos “laranjinhas”, afinal, foram eles que zelaram pela nossa segurança no dia de nossa manifestação.

Para quem está acompanhando essa novela, fica apenas a indignação quanto a forma que as coisas estão sendo tratadas. Tá certo que a ordem e a disciplina tem que reinar. A gente inclusive havia combinado de não fazer mais nada (por enquanto) visto que fomos recebidos, não da forma como queríamos, mas tá bom, fomos.

Segunda tem reunião. Vamos ouvir e saber o que a instituição tem a nos dizer sobre a mudança do ponto de acesso. Quero crer que ambas as partes sairão ganhando, porém continuaremos mobilizados, pois o que buscamos é muito mais que uma rede wireless. Queremos o respeito, o diálogo e principalmente uma universidade moderna e que se preocupa em oferecer o melhor para seus alunos.

5 thoughts on “Episódio de hoje – “Os xerifes”

  1. Diêgo 14 de maio de 2009 / 11:16

    Vai trabalar meu filho, ou estudar ou fazer alguma coisa de útil. Agora, se não for possível, se eu estiver pedindo demais, pelo menos pare de dizer lorotas!

    “Poxa, foi só uma aulinha de campo!” Para mim foi só vontade de aparecer.

    “Será que arredar a mesa do lugar nos faz tão vândalos assim?” De forma alguma, vocês apenas esqueceram que cantina diz respeito a lanchar, assim como biblioteca diz respeito a estudar, quadra de futebol a jogar bola, etc…

    Curtir

  2. Wendell 14 de maio de 2009 / 13:37

    São manifestações como a sua que me leva a reflexão sobre o quanto existem pessoas medíocres e sem personalidade. Em primeiro lugar, sendo você de Bom Despacho, me estranha esse tipo de comentário, especialmente porque pelo que percebo, além de ser um conformado com tudo que lhe é imposto, ainda sim aceita as coisas com a maior naturalidade do mundo. Bela visão de direitos que você tem. Em relação ao nosso gesto, se foi ou não “vontade de aparecer”, o fato é que conseguimos nosso objetivo. Isso chama-se exercer nossa cidadania. Se eu pago caro, quero uma prestação de serviço condizente com o valor. Me preocupa porém saber que existem pessoas como você, afinal, como correr atrás de nossos direitos se existe ainda este tipo de gente que senta no rabo e fica criticando? Companheiro, acho que quem deve rever os conceitos aqui é você. Se liga!

    Curtir

  3. Rafael 7 de junho de 2009 / 23:42

    Aqui, cara você precisa mesmo é lutar por um estudo mais digno onde os alunos cumprissem com suas obrigações pelo menos o de ficar dentro de sala de aula até as 22:40, internet deixa para pesquisa, é um absurdo a Universidade permitir uso desta ferramenta dentro de sala de aula , isso não é faculdade é uma lan…. Estudar que é bom vc não quer não agora ficar na net o tempo todo ???????????? Para ser profissional não precisa só de net não … Fica esperto vai assitir aula…
    Sou indignado com este tipo de ensino , onde são os alunos que determinam o tempo que ficam em sala e o que vai ser feito la dentro… Acorda UNIPAC , vai fechar as portas por falta de ensino de qualidade…Coloque este povo para estudar , Nem só de internet é feita uma Universidade…..

    Curtir

  4. Rafael 7 de junho de 2009 / 23:48

    A humildade cabe em qualquer lugar e vc deveria respeitar os “Laranjinhas” e seguranças que la estavam, pois lutam para cuidar de suas familias , aposto com vc que Ganham um salário minimo… Fale com a pessoa certa e no local certo, os demais cursos não são obrigados a presenciar absurdos de quem não preocupa em estudar… Se vc não sabe, incomodou as aulas….

    Curtir

  5. Wendell 8 de junho de 2009 / 02:35

    De certo você deve ser um ótimo aluno, porém tem um grande defeito: é conformado. É, mais um que aparece e demonstra ser mais um capaixão do sistema. Cara, se você é tão bom assim, por que não faz algo de útil para a sociedade? Existe algo que se chama conquista e, quando a perdemos sem justa causa, é nossa obrigação de no mínimo tentar reconquistar o benefício perdido e pelo visto, você é mais um fracassado que não busca por seus direitos. Quanto a internet em sala de aula ser um inconveniente pra você, isso prova mais ainda que a evolução não faz parte de sua realidade. Se manca cara, sai dessa!

    Curtir

Os comentários estão desativados.