De volta aos bons tempos

Existe um ditado que diz que o bom filho à casa torna. Pois bem,  voltei e reatei meu namoro com o openSuse.

Desde a versão 10 ponto alguma coisa, que definitivamente eu deixei a distribuição de lado. Não sei o que houve, talvez tenha sido por causa de um tal de ZenWorks e uma lentidão sem precedentes,  daí resolvi navegar em outros mares, buscando outras soluções.

openSuse e KDE 4.2

Porém, sempre existem um reencontro, afinal, nosso mundo é muito pequeno e eis que resolvi então experimentar a última versão da distribuição predileta de Linus Torvalds. Antes que me chamem de puxa-saco, não o fiz devido a escolha do guru e pai do pinguim, fiz porque o  filósofo e colega José Rafael vive me dizendo que a cada versão o sistema fica melhor. Pois bem, resolvi testar.

Foram dois dias de download. Lógico que aproveitei o link da faculdade para baixar os 4.2 GB do DVD.

Não farei no entanto um review tendo em vista que  já escreveram o suficiente, mas confesso que fiquei impressionado com as mudanças ocorridas no sistema. De cara, após instalar uma VM no VirtualBox, afinal, primeiro testamos e depois de aprovado vai pro disco definitivamente, posso dizer que realmente surpreende muito a rapidez e a beleza do KDE 4.

Feita a instalação, fui refinar o produto final. De cara instalei o KDE 4.2. Nota-se um enorme salto em relação à versão instalada inicialmente (4.1). Digamos que está mais rápido e mais polido, sem  esquecer que de cara já quebrei aquele paradigma de que é uma mudança radical e que é difícil.

Em suma, agora é hora de explorar. Óbvio que ainda é cedo, afinal, venho do conceito de simplicidade do GNOME, mas uma coisa já é certa, já da pra dividir o HD com meu Ubuntu.

Anúncios

Um comentário sobre “De volta aos bons tempos

  1. João Santana 27 de fevereiro de 2009 / 19:58

    Tio Linus deixou o KDE, acha ele agora muito cheio de pra quê isso. Ele agora usa o GNOME.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s