Comprei meu Eeepc

Hoje em comprei meu Eeepc. Estava de olho num desses um bom tempo. Adquiri a versão mais simples, a de 4 GB. Vai me atender bem no que necessito. Uma vantagem que achei é que o aparelho tem o teclado ABNT e segundo descrição da loja, a versão do Xandros é em português, mas já estou baixando o Ubuntu Remix 8.04 para instalar assim que chegar.

O mini-note vai me servir bastante, especialmente na faculdade. Pelo menos assim vou poupar meu notebook e carregar menos peso. Alguns vão dizer que a tela é pequena e o armazenamento é pífio. Pra mim isso não é problema, já providenciei uma case USB com um disco de 40GB que vai suprir esse problema de espaço. Quanto a tela, tá de bom tamanho. Agora é aguardar chegar e colocar ele do jeito que preciso.

4 comentários em “Comprei meu Eeepc

  1. Bom, encontrei ele num preço camarada e em boas condições de pagamento na Mania Virtual. Optei por um Eeepc devido a mobilidade. O notebook eu já tenho e levo-o para a faculdade todos os dias, porém, como é de 15″ e não tão maneiro como deveria, o mini-note vai quebrar um galhão. Para o que eu necessito, ele vai ser bem útil.

    Curtir

  2. Eu estou sonhando com um brinquedinho assim, só que rosa e claro, rodando ubuntu 😛 Só nao tinha pensando nessas case usb, estava na esperança de lançarem um com hd maior, como o de 20gb.
    É, essa semana eu deixei de levar o notebook pra faculdade de medo :/
    Mas voce já está rodando o ubuntu direitinho nele? Teve alguma lentidao com os aplicativos? O ruim é que na faculdade, os professores insistem em usar programas pra desenvolver em Rwindows, dai nao tem muito jeito.
    (Achei seu blog procurando por eeepc, hehe.)
    Boa semana!

    Curtir

  3. Gilma, obrigado pela visita. Volte sempre! Bem, instalei a versão eeebuntu, uma versão desenvolvida especialmente para o eeepc. Tinha baixado o Ubuntu-eee, porém essa versão que instalei reconheceu tudo, sem nenhuma intervenção minha ou alguma configuração mais complexa. Já tem mais de uma semana que estou usando o eepc e não posso me queixar de nada. Resolução, teclado, isso é uma questão de adaptação. Na faculdade supriu bem minhas necessidades, o único senão é que não instalei o NetBeans visto que os 4Gb de espaço não dariam. Mesmo assim instalei o SDK do Java e programo usando o Gedit. Sintetizando minha experiência, posso dizer que está além do que eu imaginava. A portabilidade do aparelho é realmente fantástica. Em breve irei relatar em um post o uso do eepc com Ubuntu.

    Curtir

Deixe um comentário