Comprei meu Eeepc

Hoje em comprei meu Eeepc. Estava de olho num desses um bom tempo. Adquiri a versão mais simples, a de 4 GB. Vai me atender bem no que necessito. Uma vantagem que achei é que o aparelho tem o teclado ABNT e segundo descrição da loja, a versão do Xandros é em português, mas já estou baixando o Ubuntu Remix 8.04 para instalar assim que chegar.

O mini-note vai me servir bastante, especialmente na faculdade. Pelo menos assim vou poupar meu notebook e carregar menos peso. Alguns vão dizer que a tela é pequena e o armazenamento é pífio. Pra mim isso não é problema, já providenciei uma case USB com um disco de 40GB que vai suprir esse problema de espaço. Quanto a tela, tá de bom tamanho. Agora é aguardar chegar e colocar ele do jeito que preciso.

4 thoughts on “Comprei meu Eeepc

  1. terramel 21 de agosto de 2008 / 12:45

    Boa! Parabéns😉

    Pagou quanto?

    Se bem que tem que cheguei a ver notebook normal com 1 Gb de RAM, uns 80 Gb de espaço, gravador de CD e DVD por 1099 reais.

    []s
    do Terrinha

    Curtir

  2. Wendell 21 de agosto de 2008 / 15:52

    Bom, encontrei ele num preço camarada e em boas condições de pagamento na Mania Virtual. Optei por um Eeepc devido a mobilidade. O notebook eu já tenho e levo-o para a faculdade todos os dias, porém, como é de 15″ e não tão maneiro como deveria, o mini-note vai quebrar um galhão. Para o que eu necessito, ele vai ser bem útil.

    Curtir

  3. ggsouza 1 de setembro de 2008 / 19:41

    Eu estou sonhando com um brinquedinho assim, só que rosa e claro, rodando ubuntu😛 Só nao tinha pensando nessas case usb, estava na esperança de lançarem um com hd maior, como o de 20gb.
    É, essa semana eu deixei de levar o notebook pra faculdade de medo:/
    Mas voce já está rodando o ubuntu direitinho nele? Teve alguma lentidao com os aplicativos? O ruim é que na faculdade, os professores insistem em usar programas pra desenvolver em Rwindows, dai nao tem muito jeito.
    (Achei seu blog procurando por eeepc, hehe.)
    Boa semana!

    Curtir

  4. Wendell 4 de setembro de 2008 / 00:33

    Gilma, obrigado pela visita. Volte sempre! Bem, instalei a versão eeebuntu, uma versão desenvolvida especialmente para o eeepc. Tinha baixado o Ubuntu-eee, porém essa versão que instalei reconheceu tudo, sem nenhuma intervenção minha ou alguma configuração mais complexa. Já tem mais de uma semana que estou usando o eepc e não posso me queixar de nada. Resolução, teclado, isso é uma questão de adaptação. Na faculdade supriu bem minhas necessidades, o único senão é que não instalei o NetBeans visto que os 4Gb de espaço não dariam. Mesmo assim instalei o SDK do Java e programo usando o Gedit. Sintetizando minha experiência, posso dizer que está além do que eu imaginava. A portabilidade do aparelho é realmente fantástica. Em breve irei relatar em um post o uso do eepc com Ubuntu.

    Curtir

Deixe uma resposta

