Pequenas coisas, grandes diferenças

Sempre usei esse dito – “são nas pequenas coisas que notamos as grandes diferenças”. Em nosso dia-a-dia sempre esbarramos em pequenos gestos que ao final tornam-se grandiosos diante da situação em que aconteceram. Seja no relacionamento de um casal, seja na escola, trabalho e até mesmo na área da tecnologia.

Recentemente foi noticiado que o TV Terra, o mesmo que mencionei aqui neste post, está suportando o sistema Linux. Vi dezenas de posts na blogosfera sobre o descaso do pessoal do Terra em relação ao Linux. Enfim, parece que notaram que a concorrência estava a mil anos luz deles e agora resolveram suportar o sistema.

Porém nem tudo são flores. Já tentou ouvir alguma rádio online? Nos testes que fiz aqui com algumas grandes emissoras não tive sucesso. Comecei pela Itatiaia, rádio de notícias aqui de Minas. Não deu. O plugin do Mplayer até que tentou, porém só ficou na tentativa. Não conectou. Fui testar então o Sistema Globo de Rádio. Nada também. O plugin carrega mas não conecta. Experimentei outras rádios no portal Radios ao vivo, que reúne centenas de emissoras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Não sei se é praga, mas não consegui conectar em nenhuma das escolhidas. Na Transamerica por exemplo, abriu um player em flash no estilo iPod, porém foi só isso, conexão que é bom mesmo, nada!

Confesso que não fiquei frustrado. Não ouço rádio, pelo menos durante o dia. Já durante a noite o aparelhinho fica ali, do lado da cama, sintonizado em minha rádio predileta equanto durmo. Costume adquirido com meu pai desde criança.

Uma coisa que me chamou a atenção foi quando acessei o Pidgin hoje pela manhã e foi o que me motivou a escrever este post. Minha mãe é uma católica fervorosa. Todas as manhãs  ela liga o rádio e ouve o Padre Reginaldo Manzotti, programa este retransmitido por uma rádio comunitária da cidade. Tenho um contato da rádio adicionado no MSN e ao acessar notei que no lugar do nome da emissora, estava o endereço do site. Não exitei e acessei o endereço por curiosidade. Observei que a programação poderia ser ouvida via intenet. Uma preocupação dos desenvovledores é que disponibilizaram três tipos de streaming, sendo o Winamp, Windows Média e usando a tecnologia flash. Das três, duas funcionaram, Winamp e o Flash. Já esperava problemas com o plugin do Windows Média porque ele é maioria nas rádios citadas acima.

Nessa rápida experiência concluí que, do que adianta ser uma emissora de grande porte se nem  todos os usuários de computador podem acessá-la? É por isso que reforço minha frase de que “são através de pequenos gestos, é que vemos as grandes diferenças”! Uma simples rádio comunitária, no interior de Minas Gerais se preocupou em contemplar não só os usuários de um sistema, mas sim  a coletividade com sua programação, seja ele usuário do Windows, Linux, MacOS, dentre outros. Que sirva de exemplo para as grandes. Parabéns a emissora pela visão mercadológica, se posso assim dizer, e aos desenvolvedores do site pois além de terem feito um trabalho de primeira qualidade, ainda se preocuparam em criar o portal dentro das normas da W3C. E você, conhece alguma rádio compatível com Linux? Adicione a mesma nos comentários. Em breve criarei uma página de rádios online que podem ser ouvidas no pinguim.

Página da rádio: Ativa FM de Bom Despacho

Anúncios

4 comentários sobre “Pequenas coisas, grandes diferenças

  1. Rafael 6 de agosto de 2008 / 20:30

    Eu testei aqui a itatiaia, e aqui funcionou com o combo(firefox e gnome mplayer).
    Eu já tive problemas com ela durante jogos de futebol parece que ela é bem limitada na quantidade de usuários mais tirando nas horas de pico ela funcionou aqui.

    Curtir

  2. Wendell 6 de agosto de 2008 / 20:43

    Tá aí uma dica pra que eu possa testar Rafael. Quanto a limitação não sei, mas nos testes que efetuei, parti do princípio de uma instalação com os aplicativos comuns e plugins e não consegui a conexão. 😉

    Curtir

  3. RAUL ELIAS 29 de junho de 2009 / 20:07

    Entre no site da RÁDIO CIDADE FM DE BOM DESPACHO, ainda em construção mas é o mais avançado em tecnologia, sou ouvite da RÁDIO CIDADE, adoro BOM DESPACHO, moro em BH. e ouço ela em diversos playes, MAURICIO REIS E equipe tão de parabens pela melhor radio de bom despacho. CIDADE FM

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s