Ubuntando na faculdade

Nada melhor que a velha rotina de estudante. Hoje foi aquele típico dia de volta as aulas. Aperto de mãos, tapinhas nos ombros, cumprimentos calorosos e hora de começar novamente com muita vontade, afinal, faltam 18 meses. Um ano meio ainda é uma boa caminhada, mas já tá na hora de começar olhar pra frente e já ir pensando na formatura.

Lembro bem do primeiro dia de nosso curso. Todos estáticos, tímidos, imóveis nas cadeiras frias e incertos de nossos destinos. Recordo também do modesto laboratório de software livre que a faculdade dispunha na época. Ao contrário de hoje, as máquinas eram antigas, poucas e rodavam a versão 5 do Fedora. Minha primeira experiência com essa distribuição foi ali. Confesso que foi bem interessante e deu pra sentir o gostinho.

No semestre seguinte já interagíamos bem uns com os outros até que surgiu uma novidade. O Ubuntu começou a reinar naquelas máquinas. Foi feito uma upgrade no laboratório e novos computadores foram adquiridos. Uma coisa que observei é que sempre que voltávamos às aulas, a versão do Ubuntu instalada nunca era a mais recente. Nunca questionei a respeito visto que uso meu notebook durante as aulas, porém sempre perguntava a mim mesmo porque não atualizavam para a última versão. Hoje porém, para minha surpresa e satisfação, ao entrar no laboratório onde tivemos nossa primeira aula, dei de cara com o Hardy instalado em todas as máquinas, inclusive personalizado.  Até tirei uma foto pra registrar. Não sei de quem foi a idéia, só sei que foi uma grande sacada colocar o logo da faculdade no papel de parede dessa versão. Só lastimo uma coisa. Pena que o pessoal de minha sala ainda não despertou para o sofware livre . Bem que eu tento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s