Até quando teremos de conviver com isso

Foram duas semanas de dores de cabeça, nos olhos, febre, dores musculares, indisposição e muitas incertezas. Enquanto isso acompanhava pela mídia o sofrimento do povo do Rio de Janeiro devido a falta de uma política mais agressiva de combate a dengue.

Na última semana, tirando segunda-feira dia 07, também pudera, no dia do aniversário já é uma puta sacanagem entrar na agulha. Mas voltando ao raciocínio, tirando a segunda-feira, foi o único dia da semana que não fui ao laboratório fazer um dos tantos exames para tentar descobrir o que estava me derrubando.

Ontem saiu o esperado resultado: dengue! Isso mesmo, engrossei ainda mais as estatísticas de minha cidade que é a terceira em Minas Gerais em casos dessa terrível doença.

Confesso que fui agraciado com uma dengue mais branda, nas palavras do meu médico, porém fico imaginando o que é uma dengue mais forte então, porque se a mais branda derrubou literalmente este que lhes escreve, coitado do que contrai essa doença na forma mais radical.

Não vou falar até babar das políticas adotadas contra a doença porque a culpa não é só do governo, é do povo também. Ainda tem gente que não ta nem aí pra isso. É água parada dentro de casa em vasos de plantas, garrafas, caixas d’água abertas, é lixo e pneus velhos jogados em lotes vagos acumulando água, enfim, a culpa é tanto “deles” que não fazem um trabalho digno de prevenir, porque depois de instalado o problema o combate nem sempre é satisfatório e eficaz e é nosso também, pois ignoramos a dengue e só damos o devido valor quando sentimos na pele a nossa falta de responsabilidade.

Espero voltar à ativa em breve. Felizmente a doença já está na fase final, ou seja, muita vermelhidão e coceira. Tô parecendo um tomate. Só me pergunto até quando teremos que conviver com isso. Entra ano e sai ano e o problema persiste. Tá na hora de tomar vergonha na cara e começar a agir pra que em 2009 não tenhamos que ver essa história novamente.

Anúncios

2 comentários sobre “Até quando teremos de conviver com isso

  1. rafaelly 18 de abril de 2008 / 19:51

    ate quando ninguem resolver nada nesse país

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s