O destino da Palm

Interessante como algumas empresas infelizmente não aprendem com seus erros. A AMD fechou o ano com prejuízo e seu CEO além de admitir os erros, de quebra mencionou que aprendeu muito com eles e com isso a empresa dará a volta por cima. Tomara quem sim porque gosto bastante dos produtos da AMD.

No outro lado venho observando a Palm. Sempre gostei dos brinquedinhos deles. Desde meu Palm M100 que com 11 meses de uso ficou sem memória por causa de um capacitor que em muitos modelos da família M100 queimava e deixava o aparelho com amnésia. O foda do problema é que ele nunca foi resolvido pela empresa.

A Palm vem dando mancada a muito tempo. Aparelhos que descascam, apresentam falhas nas cameras digitais, erros no sistema operacional, coisas amadoras que demonstram falta de profissionalismo e competência e até mesmo lançamento de produtos sem o mínimo de necessidade como o Foleo que praticamente já nasceu morto. Esse cenário de desacertos e falhas vão fazendo suas primeiras vítimas. Segundo matéria da Info, a empresa está cortando seu quadro de funcionários para reduzir custos. A Palm não confirma os números, mas estima-se que sejam em torno de cem funcionários.

Mesmo com esses cortes a Palm terá que rever bastante seus conceitos. O que ainda mantém a empresa no mercado são seus smartphones da linha Treo. No entanto, a falta de lançamentos mais robustos e o atraso do novo PalmOS baseado em Linux, tende a fazer a empresa amargar ainda mais. A competitividade nesse segmento tem aumentado muito, especialmente após o iPhone da Apple que literalmente impos um novo conceito de telefonia móvel.

Fonte: Info

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s