Emfim férias…

Ontem terminei mais um período na faculdade. Esse foi tranquilo, mas nem tanto. Agora poderei me dedicar mais ao blog e a alguns projetos pessoais. Que venha o quinto período. Ele certamente será bastante interessante, especialmente porque vamos estudar Java. Confesso, não conheço nada da linguagem. Adquiri bons livros pra ir estudando ao longo das férias para quando retornar às aulas, não me assustar pois ao menos o professor prometeu ser um bom firewall. Disse que se não aprender não passa mesmo 🙂 .

Enquanto vou curtindo o início das merecidas férias da faculdade, apesar que as da profissão só ano que vem, além de dar uma boa olhada em Java e Redes, também quero na medida do possível focar minha leitura no Manual Competo do Linux que tá aqui em minha estante aguardando para ser digerido.

Por falar em Linux, duas notícias essa semana me chamaram a atenção. Uma é que o TSE autorizou a mudança do sistema operacional das urnas eletrônicas que utilizavam o WindowsCE e VirtuOS para Linux. Isso mesmo! A meta é utilizar o Linux nas próximas eleições para Prefeito nas 430 mil urnas eletrônicas espalhadas pelo país.

De acordo com o TSE, “a mudança possibilitará uma maior credibilidade das eleições, pois a substituição dos atuais sistemas utilizados por Linux é um fator facilitador para apresentação do sistema na íntegra, incluindo o núcleo, sem as dificuldades impostas pela propriedade intelectual dos criadores”. Boa notícia, só queria saber se este estudo de caso será usado na campanha “Veja os fatos”.

A segunda notícia é que para Linus Torvalds, 2008 será o ano do Linux nos celulares e smartphones. Para Torvalds, com a criação do Google Alliance para o desenvolvimento do Android que é baseado em Linux, o sistema terá um grande avanço no próximo ano, especialmente porque a plataforma é livre. Para este projeto o Google tem a parceria da Motorola e de outras grandes do setor incluíndo aí algumas operadoras de peso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s