PM de Minas lança nova versão de seu Alferes Linux

Foi lançado o Alferes Linux versão 3. Para quem ainda não conhece o projeto, o sistema é desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais, instituição que faço parte e tenho muito orgulho.

Desde as primeiras versões do Alferes venho acompanhando a evolução da distribuição, porém um pouco distante. Distante pelo fato de que como usuário Linux, não consegui me adaptar a distro. As primeiras versões foram baseadas no Kurumim, Knoppix e agora o Debian Unstable.

Em julho fiz um curso sobre a distribuição para ser um multiplicador. O curso é bem básico. Porém tem como objetivo capacitar policiais militares para que como multiplicadores, possam implementar cursos nos batalhões do interior e capacitar os usuários a utilizarem o sistema.

Espero que esta nova versão esteja mais madura. A tendência é essa. Não posso deixar de mencionar os esforços dispendidos pela equipe de desenvolvimento para que o Alferes Linux seja um diferencial. Porém deixo aqui o meu recado aos desenvolvedores: Ouçam e estejam mais próximos dos usuários! Isso fará uma grande diferença no processo de desenvolvimento.

Por Br-Linux

6 comentários sobre “PM de Minas lança nova versão de seu Alferes Linux

  1. Wilson Costa 22 de outubro de 2007 / 20:52

    Ola…
    Tudo bem meu caro amigo….
    Estou precisando de uma grande ajuda sua, pois tentei baixar o Alferes não consegui pela net… Eu dou Suporte paras delegacias de Coromandel, Abadia e Douradoquara estou precisando do Alferes para instalar, o que você pode fazer para me ajudar?
    Tem com você manda um copia do alferes?
    Ou esse cd tem custos???
    Espero resposta meu caro amigo!!!

    Curtir

  2. thluxx 23 de outubro de 2007 / 02:14

    Wilson, estou baixando a versão 3. Assim que terminar entro em contato para combinar contigo como enviar o cd com o sistema.

    Att

    Wendell

    Curtir

  3. Flávio 15 de novembro de 2008 / 22:12

    Prezado amigo, parabéns pelo site. Atualmente estou de olho no LINUX, baixei várias versões:fedora,kurumin,Ubuntu,etc.

    Amigo, já saiu o Alferes 4.0 ? Abraço.

    Curtir

  4. Wendell 16 de novembro de 2008 / 18:22

    Flávio, recentemente entrei em contato com os desenvolvedores e segundo relatado, a versão 4 ainda está em sendo desenvolvida e não existia nenhuma previsão de lançamento. No entanto, vi alguns RC instalados em algumas máquinas e pude constatar que estão fazendo um grande trabalho.

    Curtir

  5. Paulo Vitor Santos 16 de janeiro de 2014 / 13:03

    Olá amigo boa noite, presto assistência técnica para a PM de Santo Antônio do Aventureiro MG. Teria algum link do alferes linux para me encaminhar por e-mail, ou até mesmo um CD de instalação, aguardo retorno, obrigado pela atenção e boa noite.
    Atenciosamente, Paulo Vitor, AP INFORMÁTICA.

    Curtir

    • Wendell 30 de janeiro de 2014 / 10:12

      Paulo, mande-me um email para que possamos conversar melhor sobre. thluxx (at) gmail.com. Fico no aguardo.

      Curtir

Deixe um comentário

