De volta a sala de aula

Não abandonei a faculdade, é bom deixar isso claro. Pelo contrário, neste período estou dedicando mais ainda a minha vida acadêmica. Talvez seja pela mudança de rumo que tomei e pelas atividades que venho assumindo junto à faculdade.

Ontem (22/09) iniciei mais um desafio. Comecei um curso de extensão de Fundamentos de Linux para os alunos do Curso de Sistemas da UNIPAC/Bom Despacho e para pessoas da sociedade em geral. Após encerrar um curso básico de Linux em Araújos/MG, a pouco mais de duas semanas, voltei para a sala de aula mais estimulado ainda. Esse negócio de dar aula está me deixando animado!

Adianto aos navegantes que estou em processo de lapidação, por isso, preciso trilhar um longo caminho para ficar bom na arte de lecionar.

O foco do curso é o usuário iniciante/intermediário. A grade é um pouco extensa, porém visa possibilitar a manipulação do Linux de forma plena no desktop, desde a instalação, configuração, rede, comandos, shell, conceitos de filesystems e muitos outros assuntos focando a utilização do Linux sem nenhum mistério.

Em paralelo, já estou trabalhando no material para o curso avançado, no qual iremos abordar administração/manutenção de sistemas Linux em servidores e programação em shell script. Pretendo sugerir o curso para o próximo ano. Tomara que tudo dê certo, pois a experiência tem sido bastante positiva. Agradeço ao Rodrigo, coordenador de meu curso, pela oportunidade.

Deixe um comentário

