Dicas de Segurança

Não existe sistema 100% seguro. Essa é uma realidade em qualquer plataforma, seja ela livre ou proprietária.

No universo tecnológico, especialmente em relação ao software, sempre existirão falhas que acarretarão em correções de vulnerabilidades e conseqüentemente updtates com muitos mega bytes de downloads.

Tomar certas precauções e manter uma política rigorosa de segurança é primordial, seja em seu computador pessoal ou nos servidores. Hoje, no mundo conectado em que vivemos, é de fundamental importância se precaver e evitar aborrecimentos com roubo de dados e perda de informações por falta de  segurança.

Pensando nisso, a equipe do site O Linux fez um pacotão de artigos explorando exatamente este assunto – Segurança. São artigos e comentários sobre o que é preciso para tornar tanto o Linux quanto uma rede, seguros.

São tratados nos artigos assuntos bastante úteis que vão desde a simples escolha de uma distribuição, até técnicas e mecanismos de defesa. É o tipo de material que não pode ser ignorado. Boa leitura!

Fonte: O Linux

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas de Segurança

  1. Sérgio Luiz Araújo Silva 21 de setembro de 2007 / 16:37

    Sua dica foi de grande valia. Não conhecia o sftp, sempre usei na minha rede o ssh e o scp, mas o sftp, além de agilizar mais os processos, pois posso visualizar os conteúdos antes de copiar, me proporcionará mais segurança.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s