Migração – o que fazer agora?

Toda mudança gera resistência, especialmente quando se trata em quebrar paradigmas. Em uma empresa por exemplo, o processo de mudança requer um estudo detalhado e conscientização dos funcionários. Já no embiente doméstico o processo é mais fácil, mas mesmo assim é necessário uma boa dose de paciência e dedicação para enfrentar as mudanças.

O site Computerworld trouxe uma matéria interessante, dando boas dicas em relação à migração para o GNU/Linux. Leia um trecho da matéria:

“Uma preparação cautelosa significa não apenas instalar Linux em seu sistema – seja computador já existente ou em uma máquina completamente nova – mas também transferir documentos, marcadores, preferências e configurações do sistema. Em algumas ocasiões também será necessário encontrar aplicações equivalentes em código aberto para aplicações de Windows que você já usava anteriormente.”

Se você pensa em migrar e ainda não sabe como proceder, seja em casa ou no trabalho, o texto pode esclarecer algumas dúvidas. Boa leitura!

Fonte: Computerwolrd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s