Início > Blogosfera, Blogroll, Mercado > Mercado nacional – Linux em crescimento

Mercado nacional – Linux em crescimento

Os dados revelam que a base instalada do GNU/Linux no Brasil teve um crescimento de 30% e o sistema já está em 64% da empresas brasileiras. Estes dados são do IDC 2006.

Com esse crescimento, a demanda de profissionais Linux também sofrerá uma ascensão, sendo necessário treinamento específico e uma boa capacitação no sistema.

“De acordo com Célio Antunes, presidente do Grupo Impacta Tecnologia, maior centro de treinamento e certificação em TI da América Latina, o mercado mundial de Linux movimentará US$ 35 bilhões em 2008. ‘Nossa linha de treinamentos em software livre tem crescido mais de 20% ao ano. Treinamos uma média de 400 alunos por mês nestas plataformas’, revela.

O momento é agora e quem sair na dianteira terá boas oportunidades com o crescimento do GNU/Linux no mercado nacional. Vale lembrar que a certificação é fundamental para quem quer garantir uma boa oportunidade. “A certificação garante, para os gestores e empresários, que aquele profissional contratado é qualificado. Quando um treinamento é “top de linha”, a garantia de qualificação do profissional é maior ainda. No Brasil, já foram aplicadas cerca de quatro mil provas para certificação Linux Professional Institute (LPI) desde 2002.”

Fonte: O Linux

About these ads
  1. setembro 2, 2011 às 12:20 am | #1

    quais sao as empresas que forecem no mercado o GNU e o Linux,!!
    Ou melhor qual a distribuição no mercado de cada um deles?

  2. setembro 2, 2011 às 12:29 am | #2

    Você pode começar pela Red Hat, a maior empresa de desenvolvimento de soluções Linux com o seu Red Hat Enterprise Linux. Isso para o mercado corporativo. Temos também a Canonical que desenvolve tanto para o desktop quanto para o servidor e tem foco no mercado de desktops e corporações. Além dessas empresas citadas, tem também a comunidade atuante que desenvolve por exemplo o Debian GNU Linux, Slackware, Arch Linux dentre outras. Quanto ao GNU e o Linux, o primeiro é um projeto desenvolvido por Richard Stallman e o segundo, nada mais é que o kernel do sistema criado por Linus Torvalds.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: