O Foleo já nasceu morto

Fui um grande entusiasta da plataforma Palm. Comecei com um modelo simples, o M100, depois migrei para o M125, TE, T5 e hoje estou bastante satisfeito com meu Z22. Além de servir como despertador, tem tudo que preciso para me satisfazer com anotações básicas e agenda de provas da faculdade. Muitos de vocês devem estar me achando maluco. Para quem teve um T5 e hoje estar satisfeito com o Z22, só um louco mesmo. Na verdade a Palm perdeu o foco. Desde o lançamento do LifeDrive a empresa só fez burrada. Um exemplo? O downgrade do T5 para o TX. Obviamente que este último veio com algumas melhorias como wireless, mas o sistema operacional (Palm OS), já vinha deixando pessoal de cabelo arrepiado de raiva. Enquanto o Windows Mobile vinha crescendo e dando show, o Palm OS só andava para trás.

A última da Palm foi o lançamento do Foleo. Na verdade nem foi lançamento, fizeram um barulho danado, muita propaganda e purpurina, um site bonitinho em flash, porém a coisa já nasceu morta. Além de não ter sido bem recebido pelo mercado, a empresa adimitiu que o produto não é bem o seu foco central. A Palm está preocupada no momento com o desenvolvimento das próximas gerações do Treo.

Que a Palm vai ter que ralar muito vai. O novo sistema operacional baseado no Linux desenvolvido pela ACCES (empresa chinesa que comprou a Palm Source) o ALP (Acces Linux Plataform) ainda não está maduro o suficiente e o PalmOS deixou de ser um atrativo, visto que as soluções existentes no mercado hoje são bem mais interessantes, como o Windows Mobile, o Simbyan e outras soluções baseadas em Linux que rodam em celulares e smartphones. Sem falar ainda que os atuais Treo ainda não fizeram a grande diferença em relação aos smartphones da concorrência.

A última carta na manga da Palm é o lançamento agora em setembro de dois modelos. Seria o Palm Centro um smartphone de custo reduzido e uma nova versão do Treo 500. Vamo aguardar as novidades.

Fonte: Terra Tecnologia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s