Linux no Think Pad

Desde que adquiri meu note em agosto do ano passado, um Itautec W7620, tenho priorizado rodar nele o Ubuntu. Após o lançamento do Feisty, tenho experimentado uma nova fase na utilização do Linux em meu portátil. Antes, tinha que configurar o wireless na mão, era bem complicado, porém com a última versão a coisa melhorou digamos que 1000%.

Rodar Linux em notebooks nem sempre é uma tarefa simples. Ainda existem alguns drives que na maioria das vezes não são suportados e isso acaba fazendo com que muitos usuários desistam de tal empreitada.

Hoje a coisa está tomando um rumo bastante promissor a favor do pingüim. Depois que a Dell anunciou que vai comercializar notes com Ubuntu pré instalado, já vimos outras grandes empresas sinalizarem que também irão vender portáteis com Linux, como a HP.

Além de bastante positiva essa iniciativa, isso demonstra o crescimento e a aceitação do Linux por parte das empresas e pessoas. Olha que os usuários desses equipamentos são bastante exigentes.

Agora foi a vez da Lenovo levantar a questão de qual a melhor distribuição para rodar em seus noteboos Think Pads. Uma enquete que entrou no ar no último dia 04/09, vem colhendo a sugestão das pessoas e até o momento o Ubuntu vem ganhando disparado na preferência dos internautas que participaram da pesquisa.

Resta saber se a empresa vai realmente atender seus usuários ou ficará apenas nos resultados da pesquisa.

Fonte: Blog da Débora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s