Software livre ganha aceitação do público

Foi o tempo em que software livre era visto como coisa de alienígena. Segundo o diretor técnico do Centro de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Rubens Queiroz, está havendo um crescimento tanto na parte acadêmica quanto das pessoas em geral no que diz respeito à utilização de software livre.

Houve um tempo em que software livre era visto com desconfiança, porém, hoje em dia, devido ao movimento de diversas pessoas na difusão dos sistemas livres, seja em palestras ou eventos, a visão do público em geral está mudando.

“Segundo Queiroz, cada vez mais as pessoas estão usando o software livre. Ele disse que na universidade em que trabalha cerca de 40% das pessoas já fazem uso espontâneo. “São soluções estáveis, funcionais e que dão uma grande alavancagem para uma empresa resolver seus problemas sem gastar um mundo de dinheiro. Se uma empresa se basear apenas em software proprietário pago, só a despesa que esta empresa vai ter, poderá até mesmo inviabilizar o negócio”.

Leia o restante da matéria clicando aqui.

Fonte: Terra Tecnologia

Anúncios

2 comentários sobre “Software livre ganha aceitação do público

  1. thluxx 17 de setembro de 2007 / 14:36

    Luciano, fique à vontade quanto a utilizar as matérias do Caminho Livre. No mais, obrigado pela visita e espero contribuir com mais notícias úteis à comunidade open source. Um forte abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s