Dicas para programar melhor

Programar é uma arte. Pelo menos vejo dessa maneira. Criar algoritmos e fazer com que tudo funcione na mais perfeita harmonia é realmente o sonho de muitas pessoas que iniciam em programação. Posso dizer isso com a maior tranquilidade do mundo, porque, como aluno de um curso voltado para a área da tecnologia sei que programar é muito mais que escrever um programa. É dominar o problema, tornando-o solução através de um executável.

No entanto, dominar a programação requer acima de tudo muita prática, muitas horas de estudo e muita dedicação. Não se aprende a programar de uma hora para outra.

O Paulino Michelazzo escreveu em seu blog algumas dicas muito interessantes para que quer começar ou ainda não conseguiu refinar suas técnicas de programação. Leia um trecho:

“Existem programadores que não suportam imaginar sua “grande invenção” sendo copiada por outros. Para estes, é uma verdadeira heresia compartilhar o conhecimento e o código com outras pessoas. Infelizmente estes programadores estão, em sua maioria, fadados a fracasssar pois vão viver inevitavelmente em uma ilha, isolados.

O ser humano chegou em seu estágio de desenvolvimento porque compartilha seu conhecimento e descobertas. Isso acontece em todas as áreas, sejam exatas, humanas ou biológicas. Assim é um equívoco gigantesco pensar que a descoberta de uma nova estrela ou ainda de um novo remédio é um fato isolado e feito por uma pessoa. São dezenas de pessoas em dezenas de instituições diferentes que juntas fazem “o sucesso”.”

Leia o restante deste artigo clicando aqui.

Fonte: Blog do Paulino Michelazzo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s