A escolha perfeita

Esse lance de ficar dizendo que o Linux que eu uso é melhor que o seu já está totalmente fora do contexto. Não discuto com as pessoas preferências sexuais sobre linux. Essa foi boa ;-)… Música, comida, mulheres e Linux são coisas muito pessoais. Mas falando sério, não da mais pra ficar nessa de que isso é melhor que aquilo e com xiitismos sobre determinadas distros. Tem gente que curte o Kurumim. E daí? É o que ele se adaptou uai. Eu gosto do Ubuntu, do Debian e até mesmo do OpenSuse. As duas primeiras me atendem bem. Não tem essa de que a distro X e melhor que a Y. Estamos carecas (eu tô ficando) de saber que Linux é o kernel e o resto são pacotes que cada distribuição empacota e blá-blá-blá…

Dentro deste contexto de distribuição e preferências, sempre respeitei o gosto de cada um. Tenho um colega na faculdade que gosta do Slack. Ele sempre tenta me convencer em utilizar a distro. Já testei mas não me adaptei. Não que eu queira comodismos, porém tenho que partir do princípio de que eu necessito de efetividade em meu dia-a-dia e não dá pra ficar compilando muita coisa. Algumas distros necessitam de maior tempo para configurar e lapidar e esse, bem, esse não é o meu caso mesmo.

Hoje, vou deixar uma dica de um artigo muito interessante, publicado no Viva o Linux, pelo Roberto Carlos Fox. Em seu texto, ele esclarece o descontentamento em utilizar o Slackware em seu notebook e aponta sua escolha pela Ubuntu.

Apenas para não ficar dúvidas em relação à distro citada, o Slack, com seus 14 anos de existência e uma tradição em manter o padrão inicial, é sem dúvida uma ótima opção para quem quer ter controle total sobre o que faz e quer realmente aprender e conhecer Linux.

Fonte: Viva o Linux

Deixe um comentário

