Brasil diz não ao OpenXML

Acabei de ler no Computerworld que o Brasil irá votar ‘não’ como sua posição em relação ao padrão de documentos OpenXML proposto pela Microsoft. Segundo o que foi noticiado, muitos aspectos foram considerados, foram citados por exemplo a não-compatibilidade com calendário gregoriano, falta de suporte à idiomas como chinês, japonês e coreano, e graves falhas de segurança, como dificuldades para trabalhar com senhas, e alto risco de contaminação por vírus de computador.

A Microsoft vem tentando junto a ISO um procedimento de urgência (fast track) para a avaliação de um padrão de documentos, o OpenXML, que mantivesse a compatibilidade com vários produtos da empresa protegidos por propriedade intelectual.

Vale ressaltar que já existe um padrão no mercado o ODF (Open Document Format) e que o mesmo atende as necessidades vigentes atuais.

Existia no entanto uma grande preocupação que o padrão recebesse voto positivo, porém, mais uma vez houve sensatez na escolha uma vez que o padrão OpenXML não foi bem recebido na área de tecnologia. A Microsoft não manifestou à respeito.

Fonte: COMPUTERWORLD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s