Os rumos do Linux

Desenvolver um sistema aberto de forma colaborativa, no qual a cada três meses em média uma nova versão do kernel é lançada não é uma tarefa muito simples. São milhares de pessoas envolvidas neste projeto, onde a cada nova versão são inseridas novas funcionalidades, correções e patches de segurança.
Estima-se que são inseridas 2,3 mil novas linhas de código no kernel do Linux todos os dias pelos desenvolvedores e a coordenação dessa enorme tarefa fica a cargo de listas de discussões que nem sempre possibilitam o seu real acompanhamento por parte dos desenvolvedores, usuários e fornecedores.
A Linux Foundation, fruto da união entre a Development Labs e o Free Standard Groups, criou uma iniciativa para possibilitar às corporações e desenvolvedores open source, uma melhor condição no desenvolvimento do kernel do Linux.
Foi criado o Linux Weather Forecast em parceria com o desenvolvedor Jonathan Corbet, o qual exibirá trabalhos atualizados feitos pela comunidade que poderão ser incluídos no kernel do sistema operacional e nas principais distribuições de software aberto.
A iniciativa tem por objetivo fornecer um repositório central de informações no qual serão utilizadas para nortear o desenvolvimento do kernel Linux e futuramente ser uma ferramenta bastante abrangente para suporte.
Fonte: ComputerWolrd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s