Ministério do Trabalho e Microsoft fecham acordo

A notícia foge um pouco da finalidade do blog, pois o assunto aqui é Linux e Software Livre, porém uma coisa me chamou a atenção. O Ministrério do Trabalho e Emprego e a Microsoft fecharam um acordo de cooperação técnica dentro do programa de Estímulo ao Primeiro Emprego para Jovens, do governo federal.

A parceria visa capacitar jovens entre 16 a 24 anos em tecnologia da informação, permitindo a inclusão desses alunos no mercado de trabalho.

A primeiras informações dão conta de que ONG’s ligadas ao projeto serão contempladas, sendo que seus professores serão treinados e posteriormente atuarão como multiplicadores junto às comunidades menos favorecidas.

A ONG Oxigênio ficou responsável pela coordenação e gerenciamento do projeto junto a mais 24 organizações.

Com a parceria, a Microsoft investirá cerca de R$4 milhões para capacitação dos instrutores, “doação de softwares” e fornecimento de material didático, elaborado para o projeto de inclusão social.

O que me chamou a atenção para a notícia foi para o total do investimento neste projeto, bem como sobre a doação de softwares e quais seriam eles. Resta saber no entanto se essa investida irá contemplar a comunidade mais carente de minha cidade ou da sua, se não haverá desembolso por parte do governo e se esta iniciativa será realmente cumprida de forma a atender a quem verdadeiramente precisa.

Fonte: Terra Tecnologia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s