Linuxers, respeitem a Microsoft!

A frase é sugestiva e tenta impor uma mudança dos rumos no processo de coexistência entre os usuários/desenvolvedores Linux e Windows. Essas palavras foram proferidas pelo diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, que em sua palestra em San Francisco, na LinuxWorld, aconselhou os usuários e desenvolvedores do sistema operacional de código aberto a pararem de fazer piadas sobre a Microsoft.

Bom, do ponto de vista pessoal nunca fui desses radicais em relação à Microsoft, especialmente porque sempre tive a opinião de que cada um faz e usa na vida o que bem quer. Naturalmente que sempre surge uma piadinha ou uma experiência negativa em relação ao Windows, mas isso sem dúvida é só mesmo um momento de descontração.

Em sua palestra, Jim afirmou que os fornecedores de tecnologia de código aberto precisam reconhecer que o Windows veio para ficar e que junto com o Linux, serão os únicos sistemas operacionais para PC a dominar o mercado.

Para que isso aconteça no entanto, é necessário que a comunidade de desenvolvedores e usuários do Linux respeite a Microsoft ao invés de ridicularizá-la sempre. Segundo Zemlin, “em várias áreas o Windows se sai muito bem”.

Analisando as palavras do diretor executivo pergunto: Até quando teremos que aceitar esse tipo de argumento? Não sou a favor de radicalismos, mas sinceramente, essa só não foi pior do que o acordo Novell X Microsoft, porque não assinaram nada.

Veja bem, a questão não é somente os desenvolvedores de software livre “respeitarem” a Microsoft. É verdade que existem excessos e tudo mais, mas o buraco é bem mais embaixo. O respeito tem que ser mútuo! Não adianta tampar o sol com a peneira e achar que a coisa é apenas unilateral. Radicalismos existem, o próprio Torvalds é contra e reconhece isso. Dureza é saber que Ballmer chama o Linux de câncer e ter que aturar isso de maneira tranquila. Daí fica somente uma dúvida: Respeitaremos, mas seremos respeitados também como organização que luta pela liberdade de uso de uma tecnologia livre e que cresce fazendo frente à gigante do software?

Fonte: Terra Tecnologia

Links externos: Linux Fundation

Anúncios

2 comentários sobre “Linuxers, respeitem a Microsoft!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s