Sobre o blog

Olá, se você chegou até aqui é porque quer saber um pouco mais sobre um maluco que resolveu se aventurar a falar de Linux, Software Livre, Mac OS, tecnologia em geral e também dar opinião, mesmo que errada.

Moro no interior de Minas Gerais, sou apaixonado pela vida, minha esposa e  por computadores, é claro!

Em 1998 comecei no universo Linux com o saudoso Conectiva. Atualmente uso o Ubuntu no notebook e o Debian em um servidor pessoal aqui no barraco os quais servem para trabalho e minha base de estudos. Resolvi me aventurar também no universo Apple e tem sido uma experiência bacana.

Não sou nenhum expert e nem pretendo, sou apenas mais um que curte tecnologia em toda sua essência e estuda o suficiente para estar antenado. Gosto de acompanhar a evolução tecnológica dos sistemas operacionais, sejam eles móveis como o Android ou desktop, como Linux e Mac OS e não vejo mal algum nisso. Sou bem eclético, mesmo que isso incomode os mais Xiitas.

Neste espaço pretendo divulgar utilidades, notícias, opinião, ideias e fazer do site um repositório de informações, principalmente para uso pessoal. Se serve pra você, creio que já dei minha contribuição. Se o espaço não te agrada, fique a vontade em não voltar. Eu agradeço.

Gostaria de enfatizar que o blog é meu e publico aqui o que eu acho que é útil e relevante. Se gostou, fique a vontade e não se esqueça de deixar seu comentário. O feedback é muito importante!

Por fim, sou Bacharel em  Sistemas de Informação pela UNIPAC Bom Despacho/MG. Me formei no ano de 2009. Participei também de algumas ações de inclusão digital utilizando software livre na educação, além de algumas palestras sobre o assunto. Acreditem, isso foi gratificante!

Espero que este blog sirva pra alguma coisa e que lhe ajude em algo.

Sinta-se à vontade para sugerir, corrigir e ajudar a melhorar este simples repositório de ideias e experiências.

[]’s Wendell

  1. setembro 1, 2007 às 6:58 pm

    Evento: Dia da Liberdade de Software – Dias 14 e 15 de Setembro de 2007

    O Espírito Livre e GuBrO-ES se orgulham em anunciar que o estado do Espírito Santo sediará um evento especial nos dias 14 e 15 de Setembro: estaremos comemorando o “Dia da Liberdade de Software!” Este é o maior evento global de celebração e difusão da liberdade de software, com centenas de times participando ao redor do mundo. O Brasil, até o momento conta com 3 (três) cidades que estarão se manifestando neste dia. O ES não podia ficar de fora dessa!

    Em um mundo cada vez mais digital, mais e mais pessoas dependem de softwares em suas experiências diárias. O software influencia como interagimos com os outros, desfrutando de meios distintos, votamos, pagamos, e trilhamos nosso caminho. O Software aponta nossa forma de vida, nossas liberdades básicas como liberdade de associação, liberdade de pensamento, liberdade de escolha e muito mais, sem esquecer que das muitas pessoas não se dão conta da importância e da influência do software e outras tecnologias em suas vidas.

    O que queremos decidir com essa tal “Liberdade de Software”? A Liberdade de Software se trata de um futuro tecnológico e em que possamos confiar, que seja sustentável e que não impactue negativamente as liberdades humanas básicas que damos por garantidas. Sistemas eleitorais não confiáveis podem levar a uma inquietude civil e a falta de confiança nos orgãos governamentais. Softwares-Espiões que vigiam o que escutamos, nossos detalhes bancários e a quem enviamos emails podem ser instalados em nossos computadores sem nosso consentimento. A codificação regional de filmes introduz uma barreira artificial para o conteúdo internacional; Onde está nossa escolha pessoal? Os formatos de dados proprietários podem representar um impedimento para acessarmos nossa própria informação! A Liberdade de Software pode ser mantida por sistemas transparentes (como Softwares Livres e Softwares de Código Aberto) que estão baseados em formatos abertos, seguros e sustentáveis, incluindo formatos de dados e protocolos de comunicação.

    O “Dia da Liberdade de Software” é uma celebração anual da Liberdade de Software e porque ela é importante; nosso propósito é educar o público sobre estes importantes assuntos. Informações sobre o evento do Dia da Liberdade de Software Vitória / Espírito Santo pode ser encontrada em http://www.espiritolivre.org/dls2007 e nós convidamos você a vir passar um fim de semana divertido com muita informação, brindes, demonstrações e palestras. Tudo regado a software livre.

    Algumas palestras já confirmadas:

    – Tudo que você precisa saber sobre Software Livre – Júlio Neves (RJ)
    – Conhecendo o BrOffice.Org – Vanessa Cândido (ES)
    – Case: Implantação de Software Livre na Rede da Secretaria Municipal de Educação – Prefeitura de Cariacica/ES – Antonio Andrade (Nuke) (ES)
    – Soluções para um desktop “quase livre” – João Fernando Costa Júnior (ES)
    – Linux no ambiente corporativo: oportunidades e perspectivas – Ulisses Leitão (MG)
    – Programação de Jogos com Blender 3D – Johnson Sudré Januário (ES)
    – Governo Eletrônico – Ricardo Bimbo (DF) e Corinto Meffe (DF)

    Esperamos contar com a sua presença neste evento, que está sendo organizado pelo Espírito Livre e GuBrO-ES, e ainda com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Cariacica. Convide amigos, os colegas de faculdade, reúna um grupo, enfim, participe de alguma forma. Vale ressaltar que a entrada é franca.

    E não se esqueçam: Anotem aí nas agendas que nos dias 14 e 15 de setembro tem evento na Grande Vitória! As novidades, bem como a programação podem ser conferidos em: http://www.espiritolivre.org/dls2007.

    Local: Auditório da SEME (Secretaria Municipal de Educação) – Cariacica/ES
    Endereço: Rua da Laje S/N (Antiga Radio Tropical) – Itaquari – Cariacica/ES
    Mapa: http://www.wikimapia.org/#lat=-20.328564&lon=-40.361507&z=18&l=9&m=a&v=2

    Att,

    João Fernando Costa Júnior
    Linux User #422133
    Ubuntu User #16167

  2. setembro 21, 2007 às 2:19 pm

    Apenas uma sugestão: ofereça seu feed completo, ainda mais agora que seu blog está ligado ao Planeta Gnu Linux Brasil. Seus leitores agradecem :)

  3. bibomedia
    março 4, 2008 às 9:16 am

    :)

  4. ANA BEATRIZ DE FARIA CAMPOS
    junho 4, 2008 às 9:26 pm

    esse cara e muito louco por infomatica.ele e o wendell.meu padrinho.so chamo ele de papito.rs.admiro muito esse trabalho dele.ele e muito inteligente.meio marrado,mas e um cara legal.(papito brincadeira).eu te amo e continue sempre com este genero alegre e divertido seu.bjo, sua sobrinha coruja aninha

  5. Aninha
    agosto 10, 2008 às 1:59 pm

    padrinho eu te amo e continue sendo esse cara legal de sempre pq vc e d++++++++!!!feliz dia dos pais.sua sobrinha coruja aninha.bjbjbjbjbjbjbj….

  6. Aninha
    dezembro 24, 2008 às 9:12 pm

    ola gente…eu queria desejar um feliz natal para todos que veem ao site e que fazem parte desse grupo de imformatica.um abraço e feliz natal e um prospero ano novo…

  7. Geovani Duarte
    dezembro 31, 2009 às 11:04 am

    ola galera… realmente esse tal de Wendell entende dos esquemas, novas tecnologias, pcs, notebooks e linux é com ele mesmo. Tive o privilegio de estudar com ele durante quatro anos, posso dizer que realmente é um cara muito batalhador e que busca o conhecimento a cada segundo… quase todas as noites na faculdade ele tinha uma novidade no mundo da informatica para compartilhar com o pessoal. Sucesso na vida e que Deus ilumine seus caminhos… Feliz ano novo de muitas realizações.
    Abs.

  8. fraternidade2012daluz
    agosto 29, 2010 às 12:24 am

    parabens pelo teu blog wendel

  9. dezembro 7, 2010 às 7:06 pm

    Olá Wendel… observei seu trabalho e achei muito interessante. Gostaria de conversar um pouco mais com você sore algumas propostas. Por favor, entre em contato comigo pelo email wolberga@gmail.com. Até mais…

  10. Francisco
    março 4, 2013 às 2:58 am

    Sugestão de Dica/post:
    http://www.javaprogressivo.net
    Curso de Java online, gratuito, com mais de 200 aulas, vídeo-aulas, exercícios, códigos comentados, criação de jogos etc.

    [nao aceitar]

  11. Ana
    abril 15, 2013 às 9:26 pm

    Bom Dia , meu nome é Ana e gostei do seu site. Gostaria de propor uma parceria editorial. Se estiver interessado entrar em contato comigo no email ana.silvaferreri@gmail.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.467 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: