Início > Dicas, Linux > iTools, um dia você vai precisar dele!

iTools, um dia você vai precisar dele!

iTools

Não existe nada mais incômodo após instalar uma nova versão do MacOS ou mesmo o Mac dar algum problema e não ter uma copia a biblioteca do iTunes.

Como o iOS atualmente permite fazer updates via OTA (Over-the-air) quase não sincronizo mais meus dados. Eventualmente faço um becape apenas. E isso torna-se um grande problema, afinal, é sempre bom ter um becape de seus gadgets.

Todo usuário da Apple sabe que eles não permitem copiar os dados de iGadget em um novo computador. Se tiver a cópia da biblioteca tudo bem, mas e se não tiver?

Já passei por isso inúmeras vezes e sei bem o quanto isso é frustrante. Qualquer alteração feita nas configurações do gadget, seus arquivos preciosos serão removidos.

Pesquisando, encontrei uma solução fantástica, e o melhor, é gratuita. Como vocês, o iTools!

Esse programinha é realmente bacana! Como ele, qualquer arquivo de um iPhone, iPad, iPod ou iQualquer coisa da Apple, o usuário pode copiar músicas, livros, filmes PDF’s sem se preocupar em perder os dados numa nova sincronização. Ele funciona de forma bem simples. Basta conectar o seu gadget e na coluna da esquerda, onde aparecem as pastas onde encontram-se os arquivos, selecione o que você quer copiar e no menu superior escolher a opção exportar. Da pra importar e apagar os dados também!

Como mencionei acima um dia você ainda vai precisar do iTools e a grande vantagem do app é que ele permite copiar todos os tipos de arquivos, o que facilita você ter sempre uma cópia de suas quinquilharias digitais. E aí, gostou da dica? Deixe seu comentário sobre o iTools. Espero que tenham gostado!

Baixe o iTools para Mac e Windows

CategoriasDicas, Linux Tags:, , , , , , , , ,
  1. mariliakyznovst
    setembro 23, 2012 às 3:53 am

    Gostei muito daqui, principalmente de como o layout ficou. Tô tentando ajeitar o meu ainda :P UHASUHSAUAS Vai no meu e comenta? Se seguir, eu sigo de volta. Bessssos.
    e se me curtir no face, eu curto tb

  2. Eduardo Jorge
    abril 28, 2013 às 2:24 am

    é mesmo fixi, adorei da dica, ca pra frente vou usa-lo, UMA COISA AI, o Itools copia até os jogos e aplicativos que estão estalados no meu Ipad?….. abraços

    Eduardo Jorge +244924277570

  3. Mariana Souza
    outubro 3, 2013 às 2:58 pm

    Mas dá para eu adicionar músicas e vídeos à ele sem que o conteúdo que já estava nele apagasse?

  4. outubro 8, 2013 às 2:42 pm

    Nos meus testes, o conteúdo anterior não foi alterado nem apagado quando usei o iTools. Ocorre o contrário. Quando você faz transferências pelo iTools e depois usa o iTunes, este apaga o conteúdo do iGadget.

  5. Portela
    março 16, 2014 às 3:48 pm

    o meu aparece sem conectividade com itunes como faço para o itools ter conectividade com itunes?

  6. março 16, 2014 às 4:17 pm

    O iTools não se conecta ao iTunes, apenas ao gadget (iPod, iPhone ou iPad).

  7. Maiara
    maio 8, 2014 às 2:07 pm

    Instalei o Itools e agora tenho problemas com a memória do meu iphone: quis excluir músicas do eu iphone pelo itunes, e na hora de sincronizar, mesmo tendo quase 3GB de memória livre, aparece a mensagem de que não há espaço livre e que requer mais 127 MB. Alguém passou por isso ou sabe como resolver?

    • maio 29, 2014 às 8:14 am

      Maiara, o iTools deve ser usado com moderação! Passei por problema semelhante, porém em vez de limitar a memória, o App apagou boa parte de meu conteúdo. Para evitar dissabores, faça um becape de seu gadget no iTunes e também no iCloud. Posteriormente, use o iTools, mas como disse, de forma moderada. Ele é bom em alguns aspectos, porém em outros ele é falho.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.467 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: