Início > Blogosfera, Gadgets, Linux > Intolerância com as diferenças

Intolerância com as diferenças

Enquanto o Instagram era exclusivo no iOS, ele fazia um tremendo sucesso. Isso é fato. No entanto, após ser lançado para a plataforma Android, surgiram as primeiras menções de “orkutização” do app.

Isso me fez avaliar alguns aspectos, no caso, a discriminação das pessoas, especialmente aquelas que se acham porque possuem um gadget da Apple.

Em 2009, comprei meu iMac. Era um sonho antigo, afinal, minha proposta inicial era usar o potencial da plataforma para criar, especialmente a parte multimídia. Confesso que gostei muito, inclusive recomendo aos que ainda tem dúvida se vale a pena. Na época fui criticado, elogiado e chamado de corajoso. O certo é que após o iMac veio um MacBook, um iPod, o iPad e por fim o iPhone. De todos, o iPod e o iPhone foram vendidos. Mera ilusão. Talvez seja o campo da distorção da realidade de Steve Jobs que me atacou na época dessas compras. Nesse quesito o Android é meu preferido no celular.

Outro aspecto que deixo claro é que mesmo tendo mergulhado no mundo Apple, jamais abandonei as origens. O bom Linux sempre esteve presente em minhas máquinas, fazendo parte de minha vida e de minhas atividades.

Tá certo que um Mac é um Mac, só que em determinados momentos, toda essa obsessão por produtos da Apple passa ser bobagem.  O sistema tem falhas sim, é vulnerável, tem instabilidade, mas para eles, mesmo com esses probleminhas básicos, ainda é o máximo.

Tá certo que todos tentam defender suas preferências, isso é natural, mas apelar para a “orkutização” de um app só porque ele passou a integrar uma nova plataforma, e diga-se de passagem plataforma que mostra uma tendência de domínio de mercado num curto prazo, é forçar a amizade e demonstrar acima de tudo uma intolerância com as diferenças.

Não creio em orkutização do Instagram, pelo contrário, como um aplicativo que possui um diferencial que é criar uma rede em torno de imagens, basta triar a quem seguir, afinal, mesmo com imagens bizarras de pessoas tomando banho em caixa d’ água ou coisas do gênero, todos tem o direito de usar da maneira que quiser, sem no entanto ter que desembolsar mais de dois mil reais pra adquirir um celular da elite e que antes era plataforma exclusiva do app. Vale lembrar que em cinco dias o Instagram já teve mais de cinco milhões de downloads para a plataforma Android! =)

About these ads
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.403 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: