Início > Blogosfera, Blogroll, Curiosidades, Dicas > Enfim, terminou minha saga.

Enfim, terminou minha saga.

Olá mundo! Ainda estou vivo. Era pra eu ter postado aqui na última quinta-feira, só que devido a uma suposta dengue, fiquei de cama e hoje criei coragem de vir aqui relatar o fim de minha saga.

Neste post, comentei o problema enfrentado quando resolvi trocar meu notebook. Confesso que essas coisas trazem um transtorno danado, ainda mais quando você usa o portátil para estudar e trabalhar. Sou um afortunado, tenhum um PC em casa também, mas depois que entra um notebook em sua vida a coisa muda radicalmente. No meu caso por exemplo, tenho meu local de estudo predileto, então, sentar na frente do PC pra estudar tornou-se um martírio. Mas isso é uma história para um outro post.

Como relatei anteriormente, optei por trocar meu antigo Celerom M por uma máquina mais robusta. Depois de pesquisar bastante, encontrei um Pentium Dual-Core com a configuração que eu queria e por um preço que realmente era pegar ou largar. Peguei. Liguei para a empresa (Itautec), configurei a máquina e em 10 dias úteis recebi um Celerom M no lugar do Dual Core. Fiquei P da vida. Poxa, essa foi a coisa mais desastrosa que já vi em minha vida. Depois de muitas ligações consegui a troca. Enquanto o Dual Core não chegava, brinquei no Celerom M rodando o Librix, distribuição customizada pela Itautec baseada no Gentoo.

Posso afirmar que não é tão ruim quanto a gente lê nos fóruns da vida por aí. Até que gostei, porém estou totalmente desatualizado quanto ao KDE e garanto, mexer nele, em que pese não ter mudado muita coisa, foi difícil e chato. Nada como a simplicidade do GNOME.

Vou deixar bem claro que não tenho nada contra o KDE, inclusive era um usuário ativo do ambiente nos bons tempos da Conectiva (5,6,7,8,9 e 10). Porém, após ficar órfão da distro, eis que surge um Ubuntu em minha vida e acabei me rendendo a ele literalmente.

notebook

Na última quinta-feira recebi o meu Dual-Core. Enfim, o computador que eu comprei estava comigo. Agora eu poderei voltar a atividade como antes. Dessa vez solicitei que mandassem sem sistema operacional. Mandaram com o FreeDos. Desembalei a criança e de posse do CD alternate do Ubuntu 7.10 comecei a minha instalação. Se alguém ainda não conseguiu instalar o Linux no W7635, aqui você encontra um tutorial maneiro, que pode auxiliar bastante nesse processo. Infelizmente, devido ao drive da VIA ser uma porcaria, efeitos como o Compiz não funcionarão. Porém isso é apenas um detalhe. Garanto que não fará falta nenhuma.

Após a instalação, feito todo o processo de atualização da máquina, baixei alguns programas que uso em meu dia-a-dia e pronto! Rodando bem e sem nenhum problema. Seja na placa wireless, seja no audio, seja no video.

logo

Creio que na próxima semana recolherão o Celerom M. É uma bela máquina. Com 2 GB de RAM, aguenta bem o processamento. Porém nada melhor que um processador melhor, em que pese existirem no mercado opções melhores, mas como ainda os recursos não me permitem um investimento maior e como diz o ditado “quem não tem cão caça com gato”, tô feliz com meu Dual-Core. Espero que atenda bem minhas necessidades.

  1. março 28, 2008 às 1:33 am

    Boa! Até colou um adesivinho metálico do Ubuntu ;D Bem melhor do que os que vem no CD! Os do CD são para o computador e não para o notebook ;D

    Ah, fiz um meme no meu blog e te convidei para participar: http://terramel.org/2008/03/27/mimo-ou-meme/

    Aguardo seu post participando :D

    Abraços
    do Terrinha

  2. Josi Ramos
    março 31, 2008 às 1:43 am

    Olá Amigo… passando só pra deixar um olá e marcar presença. Tá fino o blog, hein?! Te adoro. Um forte abraço.

  3. Nathalia
    agosto 29, 2008 às 2:43 pm

    Oi, que bom que vc conseguiu todas as configurações que queria…
    estou com problemas com meu wireless no itautec w7645… vc pode me ajudar??
    aparentemente ele reconhece minha placa, porque eu vejo todas as redes disponiveis… mas não consigo efetivamente usar a internet sem o cabo!!!
    bom, valeu!!

  4. agosto 29, 2008 às 8:57 pm

    Olá Nathalia! Bom, um colega de faculdade comprou esse modelo e deixou comigo para efetuar a instalação. Em casa tenho wireless e quando dei o boot no cd do Hardy ele reconheceu normalmente e rede. O que achei bastante estranho é que após baixar algumas atualizações, simplesmente o drive do dispositivo wireless não foi reconhecido e não conecta. Estou pesquisando sobre e assim que conseguir algo posto aqui pra vc. ;-)

  5. Adriano Valporto
    novembro 26, 2008 às 3:29 am

    Olá maigo.. gostaria de saber como vc intalou o ubuntu no seu note… tenho o mesmo note q o seu e n consegui ainda instalar o ubuntu. Na hora da instalação pelo alternate, ou quando vou rodar pleo cd live, o video fica uma loucura, e não da pra entender nada! Pode me ajudar com isso? Gostaria de saber tbm se os efeitos 3d, o audio, entre outras coisas, vao funcionar normalmente com o ubuntu, pois ja li muito sobre isso, e dizem que ha problemas. E como vc conseguiu esse adesivo metalico do ubuntu!
    Valeu amigo, espero que reponda.

  6. novembro 26, 2008 às 6:50 pm

    Olá Adriano. Consegui instalar a versão 8.04. A nova versão, 8.10 infelizmente não roda nessa máquina devido a placa de vídeo (Chrome9 da VIA). No entanto, você pode instalar perfeitamente, siga os passo deste post (http://caminholivre.wordpress.com/2008/07/17/chrome-9-em-busca-da-solucao/)e você terá o Ubuntu instalado em seu notebook. ;-)

  1. maio 4, 2008 às 3:41 am
  2. novembro 6, 2008 às 8:49 am
  3. dezembro 24, 2008 às 6:23 pm

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.467 outros seguidores

